Como usar calças com influência masculina

Confira algumas dicas para não pecar na hora de montar o look
calça-masculina

Foto - Reprodução/aimeebidlack/Instagram/herningcazoo

O guarda-roupa feminino está repleto de influências da moda considerada masculina, começando pelas calças. E como a elegância nunca sai de moda, as lojas de fast-fashion e até mesmo as de grife vem apostado em cortes larguinhos e calças boyfriend para inovar cada vez mais as produções.

Embora estas calças ofereçam conforto e praticidade, combina-las ao nosso cotidiano não é tão fácil quanto parece. Não adianta correr para o guarda-roupa do namorado e vestir a primeira peça que achar por lá. O segredo para conseguir o mix do charme entre as peças é saber combinar.

Uma dica para as mais modernas é usar suspensórios. O acessório fica bonito quando combinado com elementos tipicamente femininos, como o salto alto. Formar um look monocromático também é uma boa ideia, desde que haja um ponto de luz, ou seja, um acessório com uma cor totalmente diferente do resto da roupa, por exemplo: look preto com sapato vermelho.

Blusas estruturadas são peças curingas, pois elas equilibram o look que já é larguinho. É importante escolher bem a blusa, pois ela têm o poder tanto de alavancar o visual, quanto de te dar alguns quilinhos a mais.

Para um visual mais clássico e formal aposte nos blazers. Você pode aproveitar e jogar um par de sapatos de bico fino para alongar a silhueta. Gostou? agora que você já sabe como, aposte nesta tendência sem medo!


Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: calça boyfriend