Como tirar manchas

Como tirar manchas

Existem alguns tipos de mancha, bastante comuns, que quase todo mundo tem uma receitinha pra tirar, nós do Vila Fashion também já demos algumas dessas dicas. Mas certos produtos quando caem na roupa causam um certo desespero, já que muitas vezes a gente nem imagina o que fazer para se ver livre da mancha. Por isso, trazemos algumas dicas para eliminar manchas de determinadas substâncias.

Cerveja

Passe algodão com álcool sobre a mancha e lave com água morna e sabão. Se a mancha persistir aplique água oxigenada, aguarde alguns minutos e lave com água quente.

Esmalte

Use a acetona ou o removedor de esmaltes e lave com água e sabão. A dica só não vale para tecidos de acetato, pois a acetona destrói esse tipo de material. Quando for usar a acetona, lembre-se de colocar um outro tecido atrás para que a mancha possa ser transferida para o outro lado da peça.

Chiclete

Tire o excesso, pode ser com o lado sem corte de uma faca. Depois passe gelo sobre o chiclete, ele vai endurecer e sair.

Chocolate

Tire o excesso na hora com um tecido ou com um papel bem absorvente, com cuidado para não espalhar mais a mancha. Lave imediatamente com água e sabão. Se a mancha for antiga, deixe de molho em leite quente por umas duas horas e depois lave.

Molho de tomate

A melhor opção é lavar na hora com água e detergente de cozinha sem cor. Você também pode tentar lavar com água, sabão e alguns daqueles produtos com "tensoativo" encontrados em supermercados. Se ao for possível lavar na hora, é melhor aplicar uma camada de talco no local, já que isso ajuda a absorver o excesso. Você pode também utilizar amido em pó, deixando até secar bem e esfregando em seguida com escova.


Neste caso, o que ocorreu é que o corante de uma peça tingiu a outra. É necessário agir rápido, antes mesmo de secar lave novamente a peça manchada com alvejante a base de água oxigenada até a mancha sair. O problema é que a cor original da peça pode sair um pouco também.

Por Larissa Alvarez

Comente