Como tirar mancha de camurça

camurça

Foto - Divulgação

Uma das coisas mais aterrorizante para uma mulher é ver o seu sapato favorito com algum probleminha, como uma mancha ou desgaste no bico, não é mesmo? Agora, imagina você se preparando para uma festa e a escolha certeira para noite é calçar aquele chiquérrimo par de camurças, mas quando olha, ele está com uma mancha de querer gritar.

Calma que pra tudo tem um jeito. Embora a camurça seja um tecido extremamente delicado, algumas receitas caseiras são infalíveis para você deixar seu sapato como novo. Abaixo, algumas dicas simples e práticas para você cuidar do seu belo calçado sem ficar de cabelos em pé.

Dica 1 - Passe um pouquinho de condicionador, de cor neutra, e água, tirando o excesso com um pano úmido. Não deixe secar no sol jamais, ok? Depois de seco, escove o sapato com uma escova própria para camurça.

Dica 2 - Com uma borracha branca, "apague" a mancha. Lembrando que esta dica só serve para sapatos claros. Depois de seco, escove o sapato com uma escova própria para camurça.

Dica 3: Em dias de chuvas, coloque papel amassado por dentro, para tirar a umidade. Depois de seco, escove o sapato com uma escova própria para camurça.

Agora, se você preferir, algumas lojas vendem os famosos sprays impermeabilizantes.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: sapatos manchas calçados dias camurça como fazer