Como parecer criativa, sem perder a personalidade

Criativa sem perder sua personalidade

Maria H. Foto: Reprodução site Lookbook

Existem diversas maneiras de expressar a nossa personalidade e criatividade, e uma delas é no modo como nos vestimos. É sempre bom ousar, mas algumas mulheres acabam pecando pelo excesso.

A dica é ter bom senso e respeitar seu corpo e sua personalidade. "De nada adianta escolhermos as roupas sem analisarmos primeiro o seu tipo físico. Você pode até usar uma peça que combine muito bem com os acessórios mais modernos, porém, o look não ficará harmônico", afirma a consultora de imagem e estilo, Flávia Quintella. "Ou pior, ir contra sua personalidade e acabar com um visual forçado, deixando visível para os outros que você está ‘montada’ e que não está confortável dentro da própria roupa."

O principal ponto para montar um look criativo é não ter medo de errar. "Para combinar cores, por exemplo, lembre-se que cores neutras combinam entre si, a mesma cor em tons diferentes também, e se pegar um círculo cromático, as cores opostas e a que está ao lado sempre combinam", diz Flávia.

Fazer o mesmo com estampas é mais complicado, já que não existe uma regra certeira. Por isso, experimente e se olhe no espelho. "Se ficar na dúvida se está bom, é porque provavelmente não está; se você se sentiu bem e confortável com a combinação que bolou, é porque ficou harmônico", complementa a consultora.

Para não errar nos acessórios, vale a dica do peso: os acessórios devem falar a mesma linguagem. Por exemplo: uma bolsa esportiva (pode ser de couro, lona, plástico, ou qualquer outro material) sempre vai combinar com uma sandália, sapato ou tênis esportivo; já uma bolsa de festa pede um sapato/sandália de festa, brincos e demais acessórios que falem essa mesma linguagem.

E lembre-se: ser criativa não é sinônimo de exagerar na roupa! É possível ser criativa usando uma montagem romântica, casual e até mesmo as mais tradicionais conseguem montar um look criativo. "Basta pensar um pouquinho nas combinações que irão compor, por exemplo, usar o básico ‘jeans e camiseta’ e acrescentar um snickers moderno, umas pulseiras e colares diferentes, que esses acessórios vão dar o ar criativo do look", diz a consultora.


O importante é seguir a sua personalidade para deixar o visual criativo e com a sua cara, sendo fiel a você mesma e jamais tentando parecer ser o que não é, sempre seguindo o bom senso e respeitando o seu tipo físico. "E se não gostou da roupa, não use! Se não está se sentindo à vontade e confortável, troque. Nada vale mais do que se sentir bem", finaliza Flávia Quintella.

Por Adriana Massini (MBPress)

Comente