Como escolher roupas para viajar?

Nada de lotar sua mala com as coisas erradas - Veja aqui o que realmente importa na hora de escolher as peças para a viagem
viagem mala roupas

©iStock.com/©petrunjela

Escolher as roupas para viajar deve ser uma tarefa muito bem planejada. Afinal, não tem nada pior do que estar fora de casa e precisar daquela peça que só você sabe como é necessária na produção.


Pode dar adeus aquela sensação de que está esquecendo algo importante no guarda roupas. Confira abaixo dicas que vão te ajudar a fazer as escolhas certas para a sua viagem:

  • Planejamento
  • Antes de tudo, a dica do VilaMulher é pensar no destino da sua viagem, ou seja, qual tipo de roupa é mais adequada ao lugar? Outro ponto crucial é o tempo de duração. Dependendo da quantidade de dias, sua mala precisa aumentar - ou diminuir - drasticamente.

  • Roupas
  • Aposte em combinações! Levar vestidos, saias e meias-calça pode te ajudar muito. Isto porque você pode usar os vestidos ou saias de dia, mas também pode combinar com as meias durante a noite, garantindo um look mais quentinho.

    Você também pode levar 'looks prontos' para facilitar a produção, porém cuidado na escolha das peças. A nossa dica é sempre colocar uma parte de baixo que combine pelo menos com duas ou três partes de cima. A mala fica bem mais compacta!

    Dê preferência a tecidos que não amassem, e lembre-se: nada de escolher peças que você só vai usar uma vez!

    Peças obrigatórias: calça jeans, blusa básica, jaqueta, saia longa, lenços (rendem boas amarrações) e pelo menos uma peça mais chamativa.

  • Sapatos
  • Sapatos com tons mais neutros são super versáteis e combinam mais facilmente. Escolha calçados confortáveis, de preferência que você já tenha usado antes - afinal, sapatos novos sempre incomodam  os pés. Relembrando que o destino deve ser levado em consideração. Lugares mais frios precisam de um tipo de calçado e lugares com praia, por exemplo, exigem sapatos totalmente diferentes.

  • Acessórios
  • Opte por acessórios que não pesam demais. Escolha bem o que levar, pois às vezes, os acessórios que 'levantam' o look. Não esqueça da bolsa carteira, além dela ser super chique não ocupa muito espaço na mala!

    Para uma arrumação eficiente você precisa seguir algumas orientações sobre organização. Nós listamos aqui dicas que te ajudam a economizar espaço. Vem ver!

    Por Thamirys Teixeira

    Comente