Como escolher o sapato de casamento ideal

A designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio, Meline Moumdjian indicou quais tipos de sapato você deve levar em consideração antes da escolha final
sapatos noivas

Foto: Istock/cmirnovru

 Na hora do casamento, todo cuidado é pouco em questão de estilo. As fotos são para sempre e a cerimônia, com certeza virá para marcar sua vida. E claro, a escolha do sapato ideal é indispensável para este "passo" importante na vida de uma mulher. De acordo com a designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio, Meline Moumdjian, são muitas as tendências para as noivas em 2017/18, mas a questão mais importante ainda é o estilo pessoal.

De acordo com ela, o estilo da noiva deve prevalecer e, assim, acompanhar o estilo do vestido eleito. Nós conversamos com a profissional para responder a pergunta que não quer calar: o que calçar no casamento? Confira: 


Estilo de sapato de casamento: escolha de acordo com o lugar

sapatos noivas

Foto: Istock/Simekova

O lugar onde vai acontecer o casamento é decisivo para a escolha do calçado. Veja as dicas de  Meline:

Casamento na praia: a sugestão é uma sandália alta, plataforma ou até um peep toe. Se for na areia, recomenda-se uma flat sandal que pode ter aplicações de pedras em cristal. 

Casamento no campo: recomenda-se os modelos com bicos arredondados e saltos grossos. Podem ser escarpim, sandália, modelos com recortes, salomé, aplicações de flores e laços também são interessantes.

Cerimônia na cidade: os sapatos podem ser mais delicados e os saltos mais altos e elegantes, tudo depende é claro do estilo da noiva. 

Sapato combina com o vestido?

A Coleção Say Yes – Noivas por  Jorge Bischoff - Divulgação

A Coleção Say Yes – Noivas por Jorge Bischoff - Divulgação

Já vimos por aí sapatos que chamam mais atenção que o próprio vestido e sapatos que desaparecem completamente na produção.  Meline Moumdjian esclarece tendências:

"Ainda gosto muito do sapato branco, que pode ter um toque perolizado no material ou até levemente prateado, sempre muito delicado e elegante.  Se a noiva for mais básica, pode buscar modelos limpos com formas marcantes. Se a noiva tiver um estilo mais romântico e o vestido permitir, a noiva pode usar uma sandália com aplicação de flores, laços ou pedras", indica. A designer completa frizando que a cor do vestido e do sapato devem harmonizar, independente do estilo ou cor que a noiva escolher.

Pronta para começar a cerimônia com o pé direito?

sapatos noivas

Foto: Istock/L-house

Por Thamirys Teixeira

Comente