Como disfarçar o quadril? Aprenda com Fátima Bernardes!

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo

A apresentadora Fátima Bernardes possui uma silhueta bem comum entre as mulheres brasileiras: cintura delineada e quadril largo. A jornalista consegue contornar bem a situação diariamente em seu programa "Encontro com Fátima Bernardes".

Muitas vezes - só quem tem sabe como é -, ter o bumbum avantajado pode atrapalhar na composição de algumas roupas e torna-se um problema saber inovar e combinar o visual. Por isso, inspire-se na apresentadora e veja 5 looks para disfarçar o quadril:

1 - Cintura alta

A cintura alta alonga as pernas e ajuda a disfarçar o quadril largo. As calças flare ajudam ainda mais a diminuir o quadril, por mais que não pareça. Isso porque a peça é mais larguinha e não deixa o quadril em evidência e tão delineado. Aposte nas saias de cintura alta também que darão o mesmo efeito de alongamento ao corpo.

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo

2 - Chame a atenção para a parte superior

Fátima Bernardes usa muitos looks com camisas soltas e coloridas, com calças neutras que desviam a atenção do quadril para a parte de cima do corpo. A dica é exatamente essa: abusar de acessórios ou blusas que tenham estampas na parte de cima ou que sejam grandes. Desta maneira, o corpo ganhará curvas mais preenchidas e manterá a atenção apenas para cima e não para baixo.

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo

3 - Transpassados

O quadril largo tem uma tendência de visualmente achatar o corpo. Por isso, use peças que vão alongar o corpo, que tenham cortes diagonais ou verticais. Os vestidos ou macacões transpassados são os mais indicados, já que deixam a cintura delineada, têm corte diagonal e possuem decote vertical. Dão mais movimento e suavidade para a silhueta.

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo

4 - Decotes longos

Seguindo a regra que os cortes verticais alongam o corpo, use decotes maiores (claro, não precisa exagerar), mas evite os de tipo princesa e invista mais nos decotes que são em V. O tipo de corte vai chamar a atenção para o colo, alongará o corpo e consequentemente disfarçará o quadril.

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo

5 - Use cintos

Outra dica de ouro para quem tem quadril largo é delinear a cintura. Naturalmente o corpo vai aparentar ter uma cintura mais fina e é ai que a mulherada ganha. Os vestidos com estampa são ideais porque não vão marcar a região. Use cintos mais finos, já que os grossos podem delinear demais e causar um efeito reverso. A palavra de ordem para esta dica é moderação!

encontro fátima looks

Foto - TVGlobo


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: quadril largo fátima bernardes looks truques