Como combinar blazer estampado?

blazerestampado

Foto - Reprodução/eumaquio

Sim, é possível usar blazers estampados no trabalho! Eles quebram a monotonia de roupas formais. As peças estão em alta e, aos poucos, mostram que vieram para tomar conta da cabeça da mulherada. A dica mestre para qualquer tipo de estampa é a de balancear entre tons e figuras.

Caso o blazer esteja estampado com desenhos, aposte em peças neutras nas regatas, camisas ou camisetas (branco, preto, nude, cinza, terrosos) e em cores complementares nas calças, shorts ou saias.

Isso significa que as peças inferiores estão sempre em harmonia com os blazers, para criar um look mais divertido e não tão concentrado na estampa. Exemplo: ao usar um blazer de onça, aposte em calças ou saias de tons terrosos porque são cores encontradas no animal print.

Agora, se a figura for em tons rosados ou alaranjados, aposte em peças da mesma nuance, verdes ou brancas. Na dúvida, se joga no jeans, que é democrático e também combina com os blazers estampados. O blazer com estampas é uma peça de destaque, por isso todos os detalhes precisam de uma atenção especial, inclusive nos sapatos, bolsas e joias.

Para as mais discretas, a dica de calçados é sempre investir em cores neutras, já as mais ousadas podem levar a regra de cores complementares para os pés também - neste caso, use tons mais fortes ou mais claros que as calças. Vale lembrar que os blazers combinam com sandálias, sapatilhas, saltos e até botas!

Já as bolsas seguem a regra tradicional de combinar com os tons dos sapatos. Lembre-se de que o blazer em si carrega muitas cores. Logo, apostar em muitos tons pode deixar a combinação confusa. No geral, não carregue muito a atenção na peça de destaque, mas também não tente competir com as estampas.

As joias podem também variar com o tom das roupas. Para as peças mais claras, os acessórios delicados e dourados são boas opções, já as estampas mais escuras permitem a ousadia do maxis (colares, brincos e anéis).

Que tipo de estampa usar?

A estampa dos blazers pode variar de acordo com o estilo da pessoa, existem os tipos com flores, animal print, geométrico, étnico, etc. Cada um pode ser usado para uma diferente ocasião.

Por exemplo, os blazers de animal print são ideais para se jogar à noite, em um look de inverno. Indicados para festas, onde dá para carregar a make e se apostar nas joias! Já os geométricos ou étnicos podem ser arriscados em trabalhos informais, ou na tão esperada sexta casual. Os de flores - dependendo do tamanho da estampa - podem ser usados no dia a dia, já que são mais delicados.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: moda tendência estampa blazers estampados