Como combinar a calça flare?

calça flare

Foto reprodução Blog Universo Feminino By Jo

Herança dos anos 70, época de ouro para a cintura alta e peças modeladas, a calça flare está com tudo no inverno 2014. Por ser mais larguinha, muitas vezes surgem dúvidas de como combiná-las.

Se bater a insegurança, fique tranquila, que te damos algumas dicas para combinar a calça flare em diferentes situações. Confira:

calça flare

Foto reprodução

Com camiseta ou blusa

A combinação é mais casual e é ideal para fazer um passeio mais tranquilo - cinema, parque, etc. É indicado usar a calça flare jeans, que dá um toque mais descontraído para o look.

A intenção é fazer um contraste com a largura das peças inferiores, portanto, use regatas mais justas ou use as mais larguinhas por dentro da calça, deixando um pouco do tecido mais larguinho na cintura - aproveite e finalize a composição com um cinto médio marrom.

No caso de blusas, abuse das cropped (se tiver com receio de exibir a barriguinha, use uma blusa neutra por baixo) que vai alongar o visual. Finalize o estilo com um colar largo, dando uma referência aos anos 70.

calça flare

Foto divulgação

Com camisa e blazer

As calças flares são ótimas para quem quer dar uma alongada nas pernas ou valorizar a cintura, já que a maioria das peças tem cós alto. No look com camisa, a intenção fica mais evidente. O estilo é ideal para o trabalho, reuniões, dias mais formais. Use os tecidos de alfaiataria, ou se quiser usar jeans, prefira os tipos escuros.

O ideal é colocar a camisa por dentro da calça, valorizando o corte da peça. Se quiser dar uma descontraída, deixe apenas uma parte da camisa fora da calça, como se estivesse caindo propositalmente. As camisas de tons neutros são ideais para estas ocasiões, mas se a vontade é inovar, aposte nas peças estampadas com mais cor.

Os blazers cinturados, de ombreiras, são bem-vindos nestas situações, já que deixam o visual mais formal ainda. Lembre-se de usar um blazer na altura dos quadris, para não deixar a harmonia de lado. Use peças que tenham cores parecidas ou sobrepostas às calças. Um exemplo: se a calça for preta, um blazer branco ou cinza ficará a cara do sucesso.

Feche o look com uma bolsa para carregar e um cinto preto ou da cor da calça. Desta vez, os colares mais discretos, como pingentes, menores, são ideais para o look.

calça flare

Foto reprodução

Com jeans

É o look mais divertido e que causa mais impacto. Esqueça os outros tecidos e abuse (mesmo) da calça flare jeans. A intenção é usar camisas ou regatas também jeans que tenham o mesmo tom que a calça ou que seja mais clara (para que quer valorizar o busto) ou mais escura (para quem quer valorizar o quadril). Dispense as blusas que sejam coloridas e invista no jeans puro.

Dentro desta combinação dá para soltar a imaginação com a camisa: amarrada na altura da cintura, por dentro da calça, parcialmente colocada na calça, entre aberta na parte superior, dobrada nos braços, com regata (prefira as cores neutras), ou comprida.

Os acessórios são os mais importantes da combinação. Caso a calça seja de cintura alta, prefira os cintos menores (aqui também cabe as cores, brinque com os tons usados nos sapatos, bolsas ou brincos), já nas cinturas médias ou baixas, use os cintos largos (os pretos são peças-chave, mas também dá para usar coloridos, tons de marrom ou nude). Não esqueça de usar um colar (maxi colar entra no pacote), seja grande, médio ou pequeno. Invista também nas pulseiras mais largas, como braceletes e invista nas bolsas tiracolo.

O look pode ser encarado como causal, mas dá para arriscar em um encontro, em uma saída que una o descontraído e o sério.

calça flare

Foto reprodução

Com suéter

Sabe aquele almoço de domingo, com as amigas? Então, é exatamente neste tipo de situação que a calça flare com suéter se encaixa. Não abusa do sensual, mas também não deixa de ser descontraído. A cara do inverno, a combinação é ideal para quem quer usar a calça flare e quer deixar o look mais discreto. O suéter ajuda alongar o corpo, além de ser um constaste para a largura das barras da peça - claro, no caso de suéteres mais justinhos.

O cachecol será o melhor amigo da composição e pode combinar com a cor do suéter, sapatos ou calça. As calças escuras e jeans são as mais indicadas para usar na combinação. A cintura alta ou média estão liberadas. Nesta situação, também estão mais liberados os colares de todos os tamanhos - os maiores ficam mais descontraídos, fica a dica - e pulseiras.

O suéter fica bem por dentro ou fora da calça, a situação vai depender do tamanho da peça superior. Caso a blusa seja longa e justa, prefira colocar por dentro da calça, se for mais curta e larga combina ficar por fora da peça.

calça flare

Foto reprodução

Com cardigã

Os cardigãs também são a cara do inverno e podem ser usados em situações descontraídas, como uma ida rápida ao shopping, visitar uma amiga querida, etc. Prefira usar as calças flare mais sequinhas (por mais contraditório que seja), já que os cardigãs são largos e podem dar um visual largo demais para a composição, ocultando a silhueta e deixando o corpo sem movimento.

Dá para arriscar nas peças em alfaiataria, mas também é recomendado usar as calças flare jeans. Use blusas que sejam estampadas e dão mais vida para o look, mas intensifique na neutralidade das calças e cardigãs. Caso a blusa larga seja estampada, deixe o neutro para a camisa interna. Os cardigãs com transparência estão em alta, abuse!

Os cintos finos e médios combinam com a composição. Prefira tons terrosos ou do tom da calça usada.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: inverno looks combinações calça flare