Como aproveitar as liquidações de inverno

Dicas de peças em liquidação

Tricot Gold/Farm de R$ 427,90 por R$ 256,74

O inverno está longe de dizer adeus, mas as liquidações já começaram. Só que isso não é motivo para tirar o cartão de crédito do bolso e comprar tudo o que se vê pela frente, né? "É preciso analisar bem o que comprar nas promoções, pois sempre somos tentadas a comprar devido ao preço estar baixo", orienta a personal stylist Karol Stahr.

Em épocas de liquidação, o segredo é comprar peças-chave que não saem de moda, como jeans, calçados, camisas, calças sociais, vestidos neutros, acessórios, echarpes e bolsas. Os itens de moda na próxima estação podem ficar comprometidos para uso. Também aproveite os preços baixos para adquirir peças que substituam outras que já estejam velhas.

"Outra dica é seguir as tendências de verão: estampa floral e animal, franjas, plumas, camisaria, peças em tons de azul, look branco, saias e vestidos longos e macacões", conta Karol. "Ah, e nada melhor que investir numa boa sobreposição, como coletes, casacos, casaquetos, lenços, colares e cintos. Tudo que pode ‘jogar por cima’ das peças básicas e transformar o look, completa.

Anote no caderninho o que não comprar, mesmo que esteja com um precinho camarada: "Peças de estação e aquelas que você sabe que vão sair de moda em uma estação, como calças com barra mais curta, vestidos e saias midi, peças em tricô, xadrez e muito ‘invernosas’", afirma a personal. "A exceção vai para as pessoas que pretendem viajar para fora do país, aí podem aproveitar as promoções para comprar botas, casacos pesados e afins."

E lembre-se: nem tudo tem a ver com você. "Analise o que vai ser útil e realmente lhe cai bem.


Veja se a peça tem a ver com seu estilo de vida, onde você poderá usá-la e, principalmente, coordene a peça com as que você já possui em seu guarda-roupa, para que ela não seja apenas um item a mais em seu armário", diz Karol.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente