Como analisar a qualidade de uma peça de roupa

qualidaderoupa

Shutterstock

Aquela frase "menos é mais" se aplica muito bem quando falamos em optar pela qualidade das roupas do que pela quantidade. Vale a pena ter menos peças, mas que seja mais duráveis, do que muitas descartáveis.

Para verificar se uma peça é mais durável você tem que avaliar o material com que elas foram feitas. Então, para saber se o tecido é bom, pelo toque você já descobre. E também pela etiqueta, que descreve a composição daquela peça.

Para analisar a qualidade geral da peça, mais dois fatores extras: acabamento e caimento.

De nada adianta a peça ter um tecido bacana se não tem um corte legal, ou não cai bem em você, não é mesmo? Então nessa hora, a forma de avaliar não é apenas provando. É simulando alguns movimentos. Isso mesmo! Simular que caiu alguma coisa e abaixar, simular que está abraçando, dirigindo, dançando, enfim, saber como a roupa vai ficar em você. Também não pode pinicar né?

O acabamento você pode perceber pelos detalhes: costura, zíper, bolsos, recortes, enfim, se está tudo ajustadinho, se não sai fio, se é uma confecção bem trabalhada.

Tomando essas considerações - e também tomando os devidos cuidados na hora de lavar e passar após o uso - certamente você vai ter roupas bonitas no seu guarda-roupa por muito mais tempo!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: dicas qualidade roupa