Como adaptar o look às mudanças de temperatura durante o dia

Como adaptar o look as mudanças de temperatura dur

Coletes estão na moda e são ótimos para meia estação. Foto: divulgação/ C&A.

A gente acorda de manhã e sai de casa com uma temperatura amena. Na hora do almoço o calor é digno de um dia de verão. Aí quando o expediente acaba a gente nota que o inverno está chegando porque o frio aparece. Assim é a "meia estação" em muitas cidades do País, mas escolher roupa para sair de casa sabendo de tantas mudanças de temperatura em um único dia não é tarefa das mais fáceis.

Ana Sodré, proprietária de uma loja de roupas que leva o seu nome, e que já atuou por muitos anos como assistente de moda, explica que para ficar mais fácil enfrentar tantas mudanças no termômetro em um único dia a melhor opção é escolher logo cedo pelo básico. "Use uma roupa que possa ser base para outras".

Ela indica que você opte inicialmente por um vestido sem manga ou pela combinação calça e blusa sem manga. Mais básico impossível. Aí tenha em mãos um casaco, coletinho que está super na moda ou então use e abuse de lenços, cachecóis ou echarpes. "Vale até deixar as coisas no carro e então fazer a mudança. Tirando e colocando elementos você facilmente transforma um look básico em um chique e elegante. Essas dicas servem não somente para enfrentar o frio, mas também para o caso de ter que seguir do trabalho para um encontro em um restaurante, barzinho, etc".

As peças que vão embaixo devem ser básicas inclusive nas cores. Ana indica que se você sabe que vai fazer sobreposição não ouse, opte por tons neutros e deixe as estampas de lado. Isso te dará mais liberdade na hora de complementar o visual com novos elementos. "Combine, por exemplo, um vestido preto com um casaco off-white".

A idéia é montar um look que não pareça que foi adaptado durante o dia, mas sim pensado daquela forma. Se você tiver um outro programa e for direto do trabalho, vale deixar no carro uma bota ou um sapato fechado para trocar e deixar o look combinando ainda mais com a temperatura mais fresca.

Ana sugere ainda outras combinações que tem tudo a ver com as tendências de cores para o inverno. "O preto e o cinza podem ser combinados entre si ou ganhar a companhia de cores como o rosa antigo, por exemplo".

[galeria]


Na hora de escolher a estampa dos lenços a idéia é adequar com o ambiente. "Use xadrez, por exemplo, para um look mais casual e escolha uma estampa mais fina se o compromisso pós-trabalho for mais chique". Se você for fã de lenços lembre-se que eles podem ser amarrados de diversas maneiras o que também ajuda a mudar e valorizar o look de acordo com a temperatura.

Por Larissa Alvarez

Comente