Como acertar a altura da barra da calça

barra calça

Foto - Shutterstock

A altura da barra da calça pode ser algo que não ganha tanta atenção, mas é fator fundamental na produção. Se for muito comprida ou muito curta, pode simplesmente acabar com o look, assim como o sapato que acompanha a calça. Veja como deve ser a altura da barra de acordo com o tipo de calça e sapato que você usar.

1. Calça skinny

A calça skinny fica justinha ao corpo e seu comprimento ideal é até aonde começa o pé ou tornozelo. Se for mais comprida, provavelmente a barra vai ficar enrugadinha e cheia de dobrinhas (aí que começa o pecado), o que pode prejudicar o look. Nos calçados, essa calça combina com saltos altos finos e saltos baixos.

2. Calça reta

A calça reta pode ser um pouco mais comprida que a calça skinny. Por não ser tão justa, o caimento fica melhor e tende a não enrugar. O tamanho ideal é aquele que vai até o peito do pé e cobre o calcanhar na parte de trás.

3. Calça flare ou pantalona

O comprimento desta calça depende do tipo de calçado que você for usar, pois nesse sentido, ela não é nada eclética. Se você for usar com saltos baixos, ela deve seguir a mesma lógica da calça reta e alcançar o peito do pé. Agora, se a ideia é usar com saltos, a barra deve ser um ou dois dedos maior, para cobrir uma parte do sapato.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: look altura barra da calça tipo de calças