Combinação de tecidos leves e pesados

Combinação de tecidos leves e pesados

Desfile Cori. Foto: agência Fotosite

Looks montados com peças de tecidos super pesados combinados com outras super leves. A tendência apareceu tanto nos desfiles de marcas do hemisfério norte quanto nas nossas, então vale o alerta de possível febre nas ruas nas próximas estações.

A consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin explica que todo mundo pode usar, o que vale é atentar para a maneira como será feita a escolha de peças pesadas e leves de acordo com a proporção corpo. "É interessante usar invertendo os pesos, o pesado em cima e o leve embaixo, se for uma pessoa mais magra na parte de cima. Nesse caso, a mulher pode, por exemplo, se jogar nos tricôs volumosos sem medo, já que isso vai, inclusive, favorecer e balancear o biotipo dela". No caso de uma pessoa que seja maior em cima, o ideal é escolher um material que tenha mais estrutura do que o da saia, mas que ainda delineie o corpo sem acrescentar tanto volume. Nesse caso peças de couro são bons aliados.

Na hora de combinar os sapatos e acessórios a tendência oferece uma grande variedade de opções. Eles podem ser tanto mais pesados quanto mais delicados já que essas duas informações estarão presentes no look. "Podem variar de acordo com as peças escolhidas e com o estilo de cada pessoa", explica Érica.

[galeria]


Outra vantagem lembrada pela colunista é que esse é o tipo de tendência que não exige que façamos compras. "Dá para tentar com peças que a gente já tem no guarda-roupa, então talvez isso funcione como um estímulo para que mais gente use". Tendência ecologicamente correta!

Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion tendências érica minchin