Com que roupa eu vou a um desfile de moda?

Com que roupa eu vou a um desfile de moda

Geisy Arruda errou na escolha do look na última SPFW. Foto: arquivo MBPress

Está aberta a temporada de moda no Brasil! Hoje, terça-feira (10), começa no Rio de Janeiro o Fashion Rio. Logo em seguida, em São Paulo, a partir do dia 19, é a vez do SPFW.

Um dos pontos mais difíceis para as mulheres que irão aos desfiles é escolher o melhor look. Karol Stahr, formada em gestão e criação dos negócios da moda e especializada em consultoria de imagem e personal stylist, acredita que independentemente de onde estamos e para onde vamos o que deve prevalecer sempre é seu estilo pessoal. Ser fiel ao próprio estilo faz toda a diferença. "Não importa se você vai a um desfile, vernissage ou lançamento. O importante é ser você, com muito bom senso e bom gosto, claro", diz.

Como já dissemos, uma dica importante para não errar é estar no seu estilo, seja ele clássico, esportivo, romântico, moderno, sexy, elegante ou criativo. Em segundo lugar, considere que você ficará em pé por muito tempo. Os calçados devem ser mais confortáveis. Quem quer mostrar estar na moda deve tomar cuidado. Karol ensina: "Se você quer passar uma imagem ‘fashionista’, antenada em moda e tendências, já dentro da nova estação, insira um item de tendência no look que será sucesso."

Não se assuste se vir pessoas com tendências que você ainda não conhecia. A consultora explica que as pessoas que trabalham na área de moda instintivamente acabam inserindo em seus looks tendências à frente da estação, ou seja, da nova tendência que está por vir. Isso faz com que seus looks estejam sempre cheios de informação e conteúdo de moda. "O problema é o exagero. É querer se ‘fantasiar’ de passarela", comenta Karol. "Saber escolher a tendência que se adéqua ao seu estilo pessoal é o segredo do sucesso!", completa.

Não podemos esquecer que há pessoas que vão ao evento a trabalho, mas não por isso querem parecer desleixadas. Saiba que para os que vão trabalhar o importante é estar confortável! "Uma dica: usar cores escuras aumenta o prazo de validade do visual, pois escondem manchas, sujeira e até amassados na roupa", diz Karol.

Muitas vezes as celebridades são exemplos a serem copiados, mas em outras ocasiões elas servem como exemplos do que não fazer. Montamos uma galeria com as famosas que erraram na edição do SPFW verão 2012. Veja e evite!


Vale lembrar que há pessoas que frequentam estes eventos com a intenção de serem vistos e fotografados. Saiba que, mesmo não sendo esta a sua intenção, é possível que isto aconteça com você. A consultora opina: "O mais divertido é poder estudar os variados ‘use versus evite’ dentro do universo de estilos. É conteúdo na passarela, nos bastidores e nos corredores!"

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente