Com acertar no comprimento da barra da calça?

barracalça

Foto - Shutterstock

Fernanda Gentil, apresentadora do Globo Esporte, adora usar calça flare durante os programas. No entanto, a loira opta por comprimentos da barra da calça na altura do tornozelo, sem cobrir tanto os sapatos. E nessa hora fica a dúvida: será que essa barra é adequada para esse tipo de calça?

Qualquer look pode ficar comprometido se você não souber apostar na altura certa da barra da calça. No comprimento errado, as barras podem, inclusive, fazer você parecer mais baixa (ou mais cheinha). No entanto, para cada calça, há uma altura ideal. Veja nosso miniguia e não erre, hein?

Calça skinny

Não há meio termo para essa calça. A barra deve bater na altura exata do tornozelo. Nunca, nunca, nunca deixe que a barra fique mais comprida que isso, e enrolada, ok?

Calça flare ou pantalona

A altura ideal da barra dessas calças é no peito do pé ou na metade do salto. Assim, elas conseguem alongar a silhueta, dando o efeito de que você é mais magra.

Calça reta

Essa calça também não deve formar volume na região do peito do pé. Para ter um bom caimento, é ideal que ela cubra o calcanhar.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: calça barra da calça cabelos loiros