Color Block - cores fortes

Color Block  cores fortes

Desfile Printing. Foto: agencia Fotosite

Cores fortes e vibrantes, seja em looks monocromáticos em tons como laranja ou roxo e até mesmo combinações mais ousadas como azul e verde. O nome é Color Block e a aposta pode ser bem bacana, mas essa é daquelas tendências em que o bom senso é importantíssimo para não ficar over.

A personal shopper Dione Occhipinti explica que a tendência aparece muito nas ruas de Paris, onde mora, desde o ano passado e também nas passarelas. "No verão europeu 2011, diversas marcas propuseram o Color Block, tanto em roupas quanto em acessórios. Louis Vuitton e Jil Sander propõem uma mistura de cores bem audaciosa, que é justamente a vitrine das marcas", conta.

Max Mara, Prada, Céline, Gucci, Fendi e Dior, entre outras, também vieram com a tendência em diversas proposições diferentes. Prada investiu nas cores vibrantes misturadas com listras nas roupas e couro tressé nos acessórios, Céline na mistura verde e azul marinho, e Max Mara nas misturas mais discretas, assim como vermelho ou laranja com rosa ou até mesmo uma só cor forte em conjunto com tons discretos.

Como usar

A tendência não é tão fácil de reproduzir, já que é fácil ficar over, então a dica para começar é apostar nos looks monocromáticos. Ou seja, monte um look todo com apenas uma cor vibrante. Outra opção é escolher uma cor vibrante e combinar com uma neutra, que pode ser o preto ou o bege, por exemplo.


Depois que já estiver confiante para arriscar mais, vale apostar nas combinações fortes. "As combinações que têm efeito bem interessante são: roxo e amarelo, turquesa e vermelho, azul e laranja, rosa e verde", finaliza Dione.

Por Larissa Alvarez

Comente