Coletiva abre oficialmente SPFW Inverno 2010

Coletiva abre oficialmente SPFW Inverno 2010

Paulo Borges no lançamento do Portal FFW/Foto Rafael Cañas

Numa sala lotada de jornalistas, num hotel da capital paulista, Christiane Pelajo mais uma vez deu boas vindas à semana de moda mais importante do Brasil. A âncora do Jornal da Globo foi a mediadora da coletiva que apresentou, nesta sexta-feira (15) os patrocinadores e as propostas da São Paulo Fashion Week à imprensa do Brasil e do mundo. Representantes de publicações de outros países também participaram do evento.

Paulo Borges - o pai da moda no Brasil - agradeceu a todos os presentes e participantes e explicou um pouquinho do tema da 28ª edição da SPFW . O título "Linguagens", segundo Paulo, é mais fácil de ver e sentir do que explicar. Mesmo assim, ele tentou. Disse a uma imprensa curiosa que o prédio da Bienal está todo diferentemente estruturado e que a intenção é homenagear a conectividade, a Internet e a troca de informação.

Sem adiantar muito, contou que haverá uma grande instalação/exposição onde os visitantes todos poderão interagir, criando novas palavras e significados, usando a grande nuvem de tags que forma a logo da primeira SPFW do ano. O prédio, segundo ele, estará todo decorado com palavras e símbolos. "Queremos ligar a moda com o que acontece no dia a dia de cada uma, usar aquilo que inspira moda e que se inspira da moda", explicou.

Paulo lembrou também que o tema da SPFW não é influenciado pelas coleções dos estilistas, assim como não há intenção do evento em influenciar as produções. "O que propomos é uma discussão, que vai além da roupa".

Durante a coletiva, os patrocinadores oficiais do evento - Oi, Seda (pela primeira vez), Melissa (que esse ano amplia a participação, com a Ipanema), Tam, Banco do Brasil, Shopping Iguatemi e SPTuris adiantaram como serão seus lounges e falaram da grande importância de relacionarem suas marcas a um evento de moda como a SPFW. Estima-se que, juntamente com a Couro Moda, que também acontece agora em janeiro, seja gerada uma receita de R$ 100 milhões para a cidade de São Paulo.


A SPFW Inverno 2010 começa no próximo domingo (17). Os desfiles acontecem em sua maioria na Bienal, com exceção da Cavalera, que abre o evento em plena Galeria do Rock, e das marcas Glória Coelho, Iódice, Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto, que mostram suas coleções no shopping Iguatemi.

Por Sabrina Passos (MBPress)

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