Coletes: como usar?

colete

Ele tinha sumido por um tempo, mas agora voltou com tudo! O colete agora é must-have de qualquer produção. Ele ajuda a incrementar qualquer look e pode ser usado tanto no inverno quanto no verão.

Mas vale lembrar que os modelos são inúmeros e somente alguns deles estão em alta, que são os mais curtinhos e modernos. Esqueça aqueles grandões de alfaiataria, muito sociais, e aposte em coletes despojados e customizados. Vale investir no clássico jeans e nos estilo camurça. Rasgadinhos, com franjas, apliques, manchados, esses são os fortes da temporada.

Outra dica é combinar o colete com peças bem femininas, vestidinhos curtos, blusas bordadas, com crochê e acinturadas, por exemplo.

Além de agregar ao visual, o colete ainda ajuda a disfarçar gordurinhas localizadas e quadris largos, no caso dos coletes mais compridos.

Versátil, a peça pode ser usada com tudo: saia, shorts, calça... no inverno vale usar com blusas de manga comprida e modelos mais reforçados, como os de pele. No verão invista em modelos de cor clara e mais abertos, o que permite que o look fique bem leve e fresco.

O colete pode dar um ar mais romântico, se usado com saias e vestidos, ou até mais folk, se combinado com batas e calças flare, por exemplo. Inspire-se com algumas ideias diversificadas!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: coletes customização