Colete: ‘jaquetinha’ para o verão

Colete ‘jaquetinha’ para o verão

Desfile Tufi Duek e Animale - Fotos/ Reprodução FFW

Esquecidos durante anos a fio, os coletes femininos ganharam força nas passarelas da temporada passada e são apontados como peça-hit da estação. Democrático e versátil, a ‘jaquetinha’ do verão aparece com uma gama enorme de modelos e, claro, não vai poder ficar de fora do seu guarda-roupa.

Mais comprido do que os modelos antiguinhos, os coletes aparecem com uma ‘pegada’ assimétrica e modernosa, podendo ser usados até mesmo em ocasiões mais formais, deixando de lado o caráter esportivo ou despojado, dependendo da escolha do corte e tecido.

Peça curinga, os coletes são a opção ideal na hora de dar mudar o visual ou incrementar o look básico, sem contar que eles também ajudam a proteger o corpo quando bate aquele ventinho mais frio no fim de tarde. Ou seja, substitui muito bem a ‘jaqueta’, pelo menos no nosso verão brasileiro.

Está pensando em aderir à moda e se render ao charme dos coletinhos? Cuidado na escolha da peça!

Se você é mais cheinha, nada de optar pelos modelos curtinhos e apertados, prefira os coletes na altura do quadril. Agora, se o seu problema é exatamente o culote mais larquinho, os coletinhos com tecidos mais leves e compridos é a escolha certa.

Pois é, como ninguém está feliz com o corpo que tem, as magrinhas querem evidenciar o que as outras preferem esconder. Então, se o seu objetivo é dar um ‘voluminho’ a mais no quadril, a dica é apostar nos modelos na altura da cintura.

E aí, curtiu a volta dos coletinhos para o verão 2013?

Por Paula Perdiz

Comente