Closet Virtual de Frida Kahlo

closet Virtual de Frida Kahlo

Reprodução/Site Stardoll

Ao invés de trazer para seus quadros a vida cheia de caminho sinuosos, Frida Kahlo preferiu traduzi-la em muitas cores, colorido que também fez parte do seu estilo. Sempre presente no seu guarda-roupa, a mistura de cores, flores, bordados e aplicações, lenços e acessórios para os cabelos, às vezes em um mesmo look, já inspirou muitos estilistas por aí, e encantam os olhos de quem vê.

Para quem quiser lembrar da artista, que hoje completaria 103 anos, e de quebra brincar de boneca, dá só uma olhada nesse site Stardoll, uma graça.

Já a Converse lançou modelos inspirados na história da artista. São três, em série limitada, batizados de Frida Íntima. Cada um conta um pouco da sua vida. Um deles é todo branco e contém trechos de uma carta que ela escreveu para a os sobrinha Isoldita. Em uma delas Frida disse: "Sinto muitas saudades. Todo dia me lembro dos ramos de flores que você me dava quando chegava da escola...".


Claro que a cor também não poderia citar. Além do modelo em preto, o roxinho de cano alto é uma réplica de um modelo feito pela própria Frida em 1948. Super fashion!

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion converse frida kahlo