Cinco peças clássicas fundamentais

Cinco peças clássicas fundamentais

Sapatilha Atelier Ballerina. Foto: divulgação.

Seguir a ditadura da moda pode ser cruel. Você precisa sempre renovar o guarda-roupa, sob risco de se sentir um peixinho fora do mar ao ver o que se veste pelas ruas ou olhar as vitrines. Mas, para salvar a vida das menos afoitas por novidades - e ainda das que precisam, vez ou outra, deixar o urgente de lado - existem as peças clássicas. Aquelas, amadas, que salvam no dia da entrevista de emprego, no encontro com o gato do apartamento de cima ou na festa de última hora.

Para ajudar você a montar um guarda roupa sem erro, a consultora de imagem Sabina Donadelli indicou as cinco peças clássicas que não podem faltar no armário de mulher alguma. "Um vestido preto e reto, na altura do joelho, de corte e tecido impecáveis; uma camisa branca ou marfim, dependendo da sua cartela de cores, desestruturada, leve e confortável, básica e eterna; um par de sapatilhas ou mocassim de couro legítimo, dependendo do seu estilo, da melhor marca que puder comprar; um cardigan, o mais clássico que você arrumar; e um scarpin de 4 a 6 cm, com forro e sola de couro".

Tem essas peças no guarda-roupa? Ainda não? Sabina explica porque elas são tão importantes. "Elas levantam o visual. Com elas, você pode ir a qualquer lugar passando um ótimo cartão de visita. Fora isso, ainda podem ser combinadas com peças menos importantes (mais baratas e menos eternas), sem desmerecer o look".

[galeria]


Para fechar a caixinha de dicas, ela conta ainda o que não pode faltar no guarda-roupa para uma produção noturna clássica e sem erro. "Vestido preto, batom vermelho, salto 5 e perfume discreto", sugere. Fica a dica.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente