Chiringuitas: a rasteira que está em alta no verão

Essas sandálias, que são o novo hit do verão e combinam bem com todos os estilos de roupa
chiringuita

Foto - Reprodução/oqvestir.com.br

Quem mora ou foi visitar as praias do sul brasileiro, como as de Santa Catarina, deve ter reparado que as turistas, nossas "hermanas argentinas", não tiram dos pés um tipo de calçado que vem conquistando o coração também das brasileiras e já ganhou destaque no mundo da moda e nas passarelas mundiais: são as chiringuitas.


Esses modelos de sandálias rasteiras são originárias das ilhas espanholas de Ibiza, Mallorca e Menorca, onde os povoados dessa região necessitavam de sapatos resistentes e que fossem, ao mesmo temo, muito confortáveis. Mesmo de origem "simples" e com um toque rústico, as chiringuitas vem ganhando um glamour todo especial devido aos materiais com os quais as rasteiras são fabricadas. 

Além do couro natural, tecidos em diferentes estampas e texturas compõem essas sandálias, que são o novo hit do verão e combinam bem com todos os estilos de roupa, desde vestidos, passando por saias, shorts e calças de tecidos mais leves, ou mesmo jeans. Entre as estampas que mais combinam com o verão estão as de glitter, animal print, além das românticas estampas de coração. 

chiringuita

Foto - Reprodução/chiringuitas.com.br

A mistura de rasteira com alpargata confere leveza aos pés e muito requinte, já que indica que quem usa o estilo de calçado está sempre antenado com as novidades do mundo da moda!

chiringuita

Foto - Reprodução/elementozen.com.br

Por Renata Branco

Comente