Certo e errado - looks das famosas

Certo ou errado  looks das famosas

Look 1 - Camila Pitanga. Foto: arquivo MBPress

Seja num evento, numa tarde ensolarada ou caindo na night, os famosos sempre são referências quando o assunto é moda. O problema é que nem sempre eles estão usando a roupa certa para a ocasião e podem acabar influenciando de maneira errada quem os copia. Por isso, a consultora de moda, Cris Vieira, analisa os looks de alguns famosos e ajuda você a não errar na hora de se vestir.

Look 1: Camila Pitanga fez uma boa escolha para um evento.

"A atriz, que gosta de usar peças assimétricas, optou por um vestido com recortes que chamam a atenção para o colo, região considerada ponto positivo de sua silhueta", explica.

Cris também diz que Camila foi esperta por escolher cores neutras, já que o branco emite um efeito de contraste em relação à sua pele morena. A consultora também alerta: "O comprimento no joelho ou abaixo dele exige cautela, porque é indicado para mulheres altas, já que tendem a achatar. Para obter o efeito de alongar, o ideal seria o comprimento acima do joelho".

"No caso dos acessórios, o cinto cria um efeito ideal, que transmite feminilidade e não deixa o look pesado, já que o vestido emite muita informação. O fato da atriz não estar usando brincos e corrente é proposital e ela sabe que os recortes falam por si. Um anel já é o suficiente", comenta Cris Vieira.

A consultora comenta que a atriz acertou em cheio na escolha do scarpin preto, já que ele é considerado um coringa no mundo da moda e cai bem com praticamente tudo. "A maquiagem ‘conversa’ com o look, sendo suave e discreta", finaliza.

Look 2: "Simples, cool e elegante" é a frase que resume a escolha de Cléo Pires.

De acordo com Cris, a atriz optou por um vestido preto nada básico, que cria um efeito de volumes na região da frente. "Este tipo de peça é ideal para mulheres que precisam criar o efeito da cintura, por terem poucas curvas", afirma.

"O decote em ‘V’ profundo e o comprimento do vestido alongam a silhueta, deixando clara a vantagem que as mulheres com pouca estatura têm ao usar este look, como é o caso da atriz. A maquiagem clean equilibra a proposta, visto que o vestido possui bastante informação", analisa a consultora.

Look 3: Angélica escolheu um look bem despojado para uma entrevista numa tarde de sol em seu programa "Estrelas".

"A apresentadora traz o contraste do laranja - cor vibrante - com um tom neutro e clássico, como o azul marinho. As modelagens, tanto do top como da bermuda, priorizam conforto. O colar empresta graça à produção", conta Cris.

"Como a bermuda possui volume dos bolsos e botões, ela é mais indicada para mulheres que possuem quadril estreito, porém, vale lembrar que cores escuras na parte debaixo ‘emagrecem’ e são indicadas para quem tem quadril largo", analisa. Cris finaliza a analisa deste look falando da maquiagem: "Super leve, acompanha a proposta da estação: natural".

Look 4: Cris Vieira analisa as escolhas de Ronaldo e da Bia Antonny e aprova o look do casal usado no lançamento da coleção de inverno de Pedro Lourenço.

"O blaser e a t-shirt pretos ajudam a disfarçar quilinhos extras do craque. Como o decote em ‘V’ alonga a silhueta, também ‘emagrece’. A esposa optou por uma dupla ultramoderna: casaquinho com print de onça + perfecto. O casaquinho, com print de onça, está com tudo neste inverno 2011", comenta.


"Aliado à perfecto vermelho Balmain com tachas, está uma produção rocker moderna, que também está em alta nos dias de frio. A cor vermelha fecha com chave de ouro a produção, pois é considerada uma das cores eleitas deste inverno" explica a consultora.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion looks famosas