Celebridades apostam nas estampas

Celebridades apostam nas estampas

Jessica Alba. Foto/Reprodução Celebuzz

Famosas e moda sempre - ou quase sempre - andam juntas. E desta vez, elas estão desfilando por aí com peças estampadas, aliás, o Vila Mulher já publicou uma matéria dando dicas de como não errar na hora de apostar neste tipo de look. Uma lição básica é sempre apostar em poucos acessórios quando há muitas estampas.

E já que na cartilha da moda existe o certo e o errado, a consultora de moda Vanessa Versiani e a stylist Márcia Jorge analisaram os looks que algumas celebridades nacionais e internacionais usaram recentemente. Confira as opiniões delas:

Jessica Alba: Segundo Vanessa, o modelo escolhido pela atriz amplia os quadris (e também a barriga). "Este é um caso claro de que o preto nem sempre emagrece e afina a silhueta. As listras e o formato do decote colaboram para fazer os ombros parecerem mais finos, ampliando tudo no sentido de cima para baixo.

Já para Márcia Jorge, este vestido longo preto com estrelinhas brancas formando linhas verticais foi uma escolha mais do que perfeita. "Neste momento, a atriz precisa alongar a silhueta. As estampas pequenas também deram uma leveza especial ao look", afirma.

"Para melhorar o visual, um vestido com cavas mais retas, mais neutro e com um detalhe dariam o efeito de diminuir a barriga e emagrecer com mais sucesso", opina Vanessa. "Se ela quisesse, brincos longos também cairiam super bem nesta produção", completa Márcia.

Mariana Ximenes: "A atriz, que tem apenas 30 anos, parece ter pelo menos 10 a mais com este visual (roupa, cabelos e óculos). Para ficar de acordo com a idade dela, a principal mudança seria nos cabelos e na roupa", comenta Vanessa.

Márcia opina: "Estampas geométricas sempre dão um ar de modernidade ao visual, mas a Mariana tem a pele muito branquinha e os desenhos pretos com fundo branco no vestido a deixou apagada". E sugere: "Imagine esse vestido, com as mesmas estampas pretas, mas com o fundo pink ou verde, por exemplo? Ficaria muito mais interessante! Valorizaria seu tom de pele e o look ficaria bem mais impactante. Pulseironas quadradas completariam ainda mais o look modernoso."

Kim Kadashian: Na opinião de Vanessa, a modelo, que já tem quadris largos, usa um vestido que costuma valorizar ainda mais essa região. "A partir da base da cava, a peça fica mais estreita até o pescoço e isso dá a impressão de ‘afinar’ os ombros e avantajar os quadris". A consultora diz ainda que os cabelos soltos deixaram o visual da moça triangular e isso é negativo, pois reforça características de estagnação da pessoa, de resistência ao novo.

Para Márcia Jorge, o vestido na cor amarela deixou Kim apagada, pois brigou com seu tom de pele. "Nesse look só vejo as estrelas pretas de diversos tamanhos super contrastada com a cor do vestido, que tem muita informação: laços, amarrações, plissados", comenta. "Para estampas que já são chamativas, o ideal é que o modelo do vestido não tenha tantos detalhes assim.Desnecessário comentar sobre a pochete e os brincos combinando com a estampa do vestido..."


Rihanna: Vanessa é taxativa: a cantora ainda não encontrou seu estilo. "Às vezes ela se mostra nos vídeos e nos shows como uma mulher forte, determinada, que está no poder nos relacionamentos. Outras vezes se mostra frágil e romântica. Neste caso, faltou valorizar mais a cintura, pois ela usou uma peça bem solta. A faixa na cintura rebaixada não foi uma escolha das mais felizes", ressalta.

Márcia completa: "Esta estampa multicolorida e com formas arredondas dá uma ilusão visual de volume, ainda mais neste macaquinho com a cintura baixa e silhueta quadrada. Fez Rihanna, que tem o corpo ótimo, parecer gorda". E indica: "Quando a estampa é muito trabalhada, aconselho bijoux e bolsas mais clean."

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente