Cavalera fecha a SPFW

Cavalera fecha a SPFW

Foto: arquivo MBPress

Encerrando a São Paulo Fashion Week, a Cavalera trouxe um desfile bem, digamos, paulistano. E não só por causa das criações: o que fez uma grande diferença no desfile, realizado na passarela de entrada da Bienal, foi a chuva, que caía sobre os modelos. Eles caminhavam sobre as águas e, alguns, inclusive, desfilaram de guarda-chuva.

Com toques de brasilidade, as bandeiras do Estado de São Paulo e do Brasil e o escudo da República Federativa de nosso país foram estilizados e estamparam as peças da grife de streetwear.

O preto - com toques de verde, amarelo e dourado - dominou o desfile, assim como as pernocas de fora, que apareceram em quase todos os looks femininos. Para esquentá-las no inverno, a solução da grife foi abusar de meias-calça pretas e finas.

Mesmo se tratando de streetwear, a Cavalera não deixou a desejar no quesito sofisticação. A marca foi além da malha, apostando em peças de couro, sapatos elaborados e casacos mais estruturados. Além das criações descoladas já conhecidas, a marca investiu em um novo segmento, a Cavalera Caviar, que traz peças mais elaboradas e exclusivas.

Essa foi uma coleção de traços femininos, com plissados e cinturas e ombros levemente marcados, mas com muita liberdade. Afinal, a Cavalera é (e esperamos que continue sendo) uma grande grife de streetwear.

[galeria]

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Comente