Carnaval fashion - looks para você cair na folia

Looks para o Carnaval

Arco flores Fiszpan + Blusa Agatha + Saia Off White de Laise Cantão R$299 + Oxford de Couro Shoestock R$ 69,90 /Fotos: Divulgação

Os tempos de confete e serpentina estão próximos. Você certamente já começou a relembrar as clássicas marchinhas e, se não sabe sambar, já se encarregou de pedir ajuda para uma amiga ou se matriculou em alguma escola de dança. Mas e a roupa para brincar o Carnaval, está definida?

Pensando nas moçoilas que estão na dúvida sobre qual look adotar, o Vila Fashion conversou com a estilista e consultora de moda Rosmarie Zonta e pegou dicas bem bacanas. A primeira delas é aliar o traje carnavalesco à moda atual. "Não acredito que haja uma tendência só para o Carnaval. O jeito então é apostar no que está na moda neste verão, como muitas cores e estampas, que influenciam e são adaptadas à época", explica ela.

Assim como no dia a dia, no Carnaval a ousadia precisa ter limite. Portanto, escolha com cuidado a peça que vai usar para cair na folia. "A ressaca moral é a pior de todas. O certo é aproveitar a festa e não ficar a noite inteira preocupada com o decote ou tentando esticar o tamanho da saia", comenta Rosmarie.

Para evitar arrependimentos, a estilista pede que a mulher preste atenção em alguns detalhes, como se as peças escolhidas realmente vestem bem, se não deixaram a silhueta apertada ou larga demais e, se e os comprimentos estão adequados. "Vá para frente do espelho e se olhe de maneira crítica. Observe atentamente a frente, as costas e as laterais do look e na duvida desista! A peça deve combina com seu estilo", orienta.

E na hora de escolher o tecido, a consultora pede que se evite os sintéticos, pesados e outros como cetim e tafetá, pois eles esquentam e retêm o suor. O ideal é usar os leves, de preferência os naturais, porque permitem a transpiração. "Aposte também em peças como shorts que podem ser justos ou mais larguinhos e de cós mais baixo, saias, vestidos de alcinha ou drapê, regatas, blusinhas e vestidinhos de um ombro", sugere.

Para as mulheres que estão acima do peso, a consultora de moda sugere que elas tomem cuidado com tecidos muito justos. "Não há nada mais deselegante do que gordurinhas pulando para fora da roupa mesmo no Carnaval. Então use e abuse das cores, tecidos, texturas, acessórios, maquiagem, esmalte coloridos como neon e craquelados".

Nos pés escolha sapatilhas, tênis ou sandálias, dependendo do local escolhido para as noites de folia. Quanto aos acessórios deixe de lado jóias, relógios caros e bolsas de grife, que chamam atenção e podem ser perdidos ou, pior, roubados no meio da multidão. "O melhor e mais seguro é usar acessório sem valor, em colares grandes ou em um mix de pulseiras de vários modelos e tamanhos. Só tome cuidado para não ficar com os braços ou pescoço muito pesados, pois conforto é fundamental para se curtir a folia", lembra Rosmarie.

Pensando nas orientações de Rosmarie montamos alguns looks para você curtir os blocos de rua em todos os cantos do país.

Dicas para cada ocasião

Praia: escolha um biquíni ou maiô com estampa bem colorida e use com regatão folgadinho ou se preferir uma t-shirt, blusinhas leves com short ou saia evasê curta, fica ótimo!

Blocos de rua: vestidos leves estampados longos ou curtos e macaquinhos curtos. Aposte também nas estampas animal print, onça e cobra, que estão em alta e ficam ótimas acompanhadas de algum detalhe com paetês, plumas. Use a criatividade também para customizar alguma peça como uma t-shirt com recortes e aplicações em fitas, flores, tecidos, brilho... Enfim o que tiver em casa.


Balada: neste caso poderá ser uma fantasia e existem muitas opções no mercado. Para escolher a sua vale a mesma regrinha na hora de escolher a roupa. É importante avaliar se ela veste bem, se está confortável e se combina com seu estilo. Também vale a pena apostar em vestidinho leve ou combinação de short e blusinha básicos e investir numa máscara estilosa ou acessórios com muito brilho ou plumas, como um chapéu, colares e pulseiras.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente