Carnaval customizado - dicas para aproveitar a folia com muito estilo

Carnaval customizado  dicas para aproveitar a foli

Isis Valverde e Giovanna Lancellotti apostaram em uma produção simples, mas que ficou linda.

Falta apenas alguns dias para o carnaval e, por incrível que pareça, ainda tem gente em dúvida se vai ou não aproveitar a folia atrás dos blocos e micaretas. Se você faz parte das atrasadinhas que deixou para decidir de última hora o que iria fazer e agora está no clima ‘com que roupa eu vou pro samba que você me convidou’, saiba que é possível customizar as próprias roupas e fazer a fantasia sem gastar muito.

Antes de tudo é importante lembrar que carnaval é sinônimo de cores e brilho. Abusar das aplicações de plumas, paetês, fitas coloridas, tachinhas e spikes na hora de customizar a fantasia está liberado, sem falar que essas são as opções de combinação mais indicadas para aproveitar blocos de rua e festas privadas.

Para quem está de olho nas tachinhas metálicas, lantejoulas ou spikes coloridos para dar uma animada no look, mas desanima só de pensar no trabalhão que vai dar costurar um a um, eles não precisam ser costurados. Pois é, há uma cola especial para a aplicação dos mimos. Usar ombreiras com penas, franjes e badulaques também é uma ótima alternativa para deixar as camisetas mais alegres.

Tops coloridos e com aplicações também podem ser excelentes alternativas para usar por baixo de uma regata básica ou da camiseta do bloco que irá seguir. Dá uma olhada na sugestão da vilamiga Stefanne Calixto para fazer um sutiã com spike baphônico.

Outra dica bacana é transformar a camiseta em um vestidinho. Para isso basta tirar a manga fora e costurar em um top ou usando essas outras ideias que já ensinamos aqui.

Por Paula Perdiz

Comente