Carlota Joakina e a diversão na moda

Carlota Joakina e a diversão na moda

Arquivo MBPress

Carlota Joakina quis mesmo se divertir. E foi buscar inspiração em parques de diversão e aquáticos para criar a coleção de verão 2010. Brinquedos como montanhas-russas e chapéu-mexicano, além de elementos que remetem à piscina, como as bóias infantis infláveis, ganharam forma e viraram uma roupa irreverente e confortável.

Destaque para a ausência de cor - uma transparência plástica - usada em calças e vestidos. Além dela, muito violeta, chumbo, preto e fluorescentes. Aliás, essas cores fortes, que devem mesmo brilhar no escuro, tem aparecido em quase todos os desfiles dessa edição da SPFW.

Nos tecidos, seda, malha, índigo, cotton, tafetá e claro, plástico. Gorgorão e zíperes inventaram bolsos, alças e mangas. As calças legs foram ponto forte, assim como as peças que marcam a cintura e também os ombros. Aí, um tom futurista ganhou a passarela. Mas vale lembrar que nem todo mundo vai sair às ruas com as peças, bem conceituais, da coleção. A não ser que você se arrisque mesmo a parecer um letreiro de roda-gigante.

Carlota Joakina e a diversão na moda

Arquivo MBPress


Quem conseguiu tirar os olhos da irreverência que as peças apresentaram, teve uma feliz surpresa nos pés. Da infância, sapatilhas confortáveis e coloridas só perderam posto para as sandálias assimétricas (e coloridas), ambos da Dilly. Um luxo que deve virar hit no verão.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente