Carla Amorim: designer de jóias das celebridades

Carla Amorim designer de jóias das celebridades

Foto Divulgação

Conhecida por transformar metais e pedras preciosas brutas e lapidadas em verdadeiras obras de arte, a designer de jóias tem uma lista de renomados clientes: Angélica, Gloria Kalil, Adriane Galisteu, Maria Fernanda Cândido, e Carla Camurati, que a convidou para criar as jóias usadas por Marieta Severo no filme "Carlota Joaquina".

Seus brincos, anéis, pulseiras e colares também são bastante apreciados no exterior, nas metrópoles Nova York, Paris, Beverly Hills, e ainda em cidades do Japão, Itália e China.

Conforme a designer, as coleções sempre estão baseadas em um tripé. A natureza brasileira em todas as suas formas, a arquitetura de Brasília com as linhas geométricas geniais de Oscar Niemeyer, e a minha religiosidade.

Em algumas das peças podemos observar elementos da capital, como, o horizonte, a vegetação, as avenidas e a arquitetura.

Recentemente, Carla fez uma releitura de alguns clássicos religiosos de sua própria joalheria. A coleção “Sagrado” apresenta anéis e pulseiras em formato de terço, medalinhas de santos, escapulários, pingente do espírito santo e correntes com crucifixos. Todas em ouro branco, rosa e amarelo, sempre presente em todas as linhas.

Para as coleções mais recentes, Carla aproveitou a beleza das pedras brasileiras. “A natureza é sempre uma das minhas principais influências”. Para completar 15 anos de carreira, Carla escolheu madrepérolas, topázios, ônix e turmalinas para a linha “Universo”.

Tudo começou quando ela tinha apenas 16 anos, quando já desenhava e mandava fabricar as próprias jóias. Tempos depois decidiu investir no mercado de jóias. Pegou o dinheiro emprestado do pai, além de conseguir fabricar e vender brincos e anéis com o material de algumas peças que tinha em casa, e conseguiu montar o próprio negócio.

Atualmente, as joalherias de Carla estão nas principais capitais brasileiras: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: fashion jóias pulseiras brincos anéis amor