Cardigã: peça ideal para o inverno

Veja como usar o cardigã, casaquinho ideal para os dias mais frios!

Cardigãs são os casaquinhos ideais para não passar frio sem deixar de ser feminina! Foto: Reprodução/tumblr

Na hora de montar um look de inverno, é normal desmontar o guarda-roupa inteiro em busca de uma combinação que seja quentinha, confortável e descolada. Uma peça infalível para não errar no estilo é o cardigã. Perfeitos para o inverno brasileiro, o cardigã - casaqueto de malha ou lã fina- é uma peça muito versátil, podendo criar diversas combinações.


Ele é tão versátil, que pode compor desde uma produção mais clássica até uma mais despojada. Se você ainda não tem um, o VilaMulher traz mais motivos para você correr e comprar o seu!

Além de prático e fácil de combinar com qualquer tipo de roupa, o cardigã deixa a mulher mais feminina e moderna a qualquer momento. Invista neste modelo de casaquinho em qualquer ocasião usando acessórios que completem o visual. 

Navy

Estilo navy combina com peças mais femininas. Foto: Reprodução/capricho

Este estilo de cardigã listrado, é ideal para usar em cima de peças mais cruas e femininas, já que as listras estilo navy trazem um ar mais masculino. Aqui as famosas combinaram perfeitamente: Alexa Chung usou com vestido romântico, Taylor Swift preferiu um look mais sexy, enquanto Mischa Barton fez uma combinação rocker.

Foco na cintura

Cintura marcada deixa o look mais clássico. Foto: Reprodução/capricho

Usar um cinto por cima do cardigã, além de marcar a cintura e deixar o look feminino, também o deixa mais sofisticado. A combinação de Selena Gomez ficou muito mais charmosa com o cintinho. Já as outras famosas escolheram usar com um vestido, deixando o look mais ciquentinha. 

Combinações

Versáteis, os cardigãs podem aparecer em várias versões! Foto: Reprodução/oncloset

Se você tem mais segurança para montar sobreposições, pode usar o cardigã por cima de camisas sociais ou jeans, vestidos mais levinhos e sainhas curtas. Outra ideia é montar um look monocromático e jogar um ponto de cor com um cardigã bem colorido.

Por Lívia Duarte

Comente