Cardigã com pérolas - faça o seu!

Cardigã com pérolas  faça o seu

Foto Reprodução/clipe Velha e Louca

Com a proximidade da primavera os casacos (que ainda não podem ser totalmente descartados) aparecem em modelos mais leves como os cardigãs. O casaquinho que fica bem com tudo é o curinga da estação, já que cai bem para todos os estilos, do básico ao fashionista.

Para as donas de um estilo mais romântico, os cardigãs são a opção ideal na hora de proteger os braços do ventinho frio, ainda mais se eles receberem aplicações em pérolas. Pois é, para quem não aguenta mais babar em frente ao clipe de Velha e Louca, no qual Mallu Magalhães aparece com um casaquinho laranja de deixar qualquer fashionista se mordendo de inveja, a gente achou um tutorial lindo e super simples que ensina como customizar o seu.

Ok, o casaquinho da cantora tem, além das pérolas, alguns pingentes. Mas, isso não é problema, com um pouco de criatividade e os materiais certos, você consegue criar uma versão bem próxima ao modelo. Curtiu a ideia e está louca para saber como faz? A gente explica e a Léa, do blog Ateliê da Léa, mostra o passo a passo.

Antes de mais nada é preciso decidir se irá bordar os penduricalhos de forma simétrica ou assimétrica, se irá concentrar as bolinhas e pingentes mais em uma região do que outra, etc. Depois de decidido o estilo que mais lhe agrada você vai precisar de alguns materiais para customizar o seu casaquinho.

- Um cardigã ou casaquinho na cor, modelo e tamanho de sua preferência;

- Os penduricalhos de sua escolha: pérolas, pingentes e afins;

- Fita métrica; tesoura; linha na cor do casão e agulha.

Se a sua decisão foi prender as pérolas de forma simétrica, o primeiro passo é decidir o espaçamento entre as bolinhas, marcando ponto a ponto. Com todos os lugares demarcados, basta prender as pérolas e pingentes com a linha e, pronto, o seu casaquinho simples, agora, é uma verdadeira peça fashionista.

Cardigã com pérolas  faça o seu

Foto Reprodução/Ateliê da Léa

E aí, se animou para customizar o seu?

Por Paula Perdiz

Comente