Capa vira tendência no inverno 2015

Aposte no vestido-capa e no blazer-capa
capa é tendência

foto: Thassia Naves

Seus dias de super heroína podem estar mais próximos do que você imagina! Isso porque o cape dress - ou vestido capa - está em alta nesse inverno 2015

Estilistas famosos como Valentino e Versace já apostaram nos modelos nas passarelas. Famosas como Kate Moss e Kim Kardashian já deram o ar da graça com suas capas poderosas. “Por aqui, o vestido chega em tamanhos mais curtos e com pegada mais street, combinado com ankle boots e calças de couro”, garante a estilista Sophia Marins.

Outra peça inspirada na capa dos super heróis é o blazer cape. “O hábito de algumas estilistas de jogar o casaco sobre o ombro inspirou a criação do Blazer Capa – peça must have do momento. As aberturas laterais dão um toque moderno e despretensioso, ajuda também a dar o ar fashion à peça, que ganhou versões mais curtas e também em modelos longos, como em sobretudo”, explica Sophia.

Para evitar um efeito de volume excessivo na parte superior e afetar o shape, a fashionista Nanda Nunes dá algumas dicas: “Use a capa sempre com peças mais ajustadas, vestidos mais sequinhos, calças skinny e saias de corte reto. Como os braços ficam em destaque, vale apostar na combinação de várias pulseiras”.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: tendências