Cantão e Cláudia Simões no Fashion Rio

Cantão e Cláudia Simões no Fashion Rio

Desfile Cantão no Fashion Rio / fotos Márcio Madeira

Ontem, as marcas que subiram na passarela do Fashion Rio foram as estreantes Printing e Cláudia Simões, além de Marcella Virzi, Cantão, Apoena e Graça Ottoni.

Mesmo com a ventania que derrubou até os coqueiros que decoravam a entrada da Marina da Glória, muita gente foi conferir o que será moda no próximo inverno. Entre os famosos que não perdem um bom desfile estavam Glória Maria, Samara Filipo, Natália Guimarães, Dani Carlos, Leona Cavali e muitos outros. Diego Hypólito e a irmã Daniele também passaram pelo Fashion Rio e prestigiaram o desfile da Virzi.

Famosos no Fashion Rio

Daniele e Diego Hypólito (foto Vera Donato), Dani Carlos e Natália Guimarães (foto Alessandra Fleury)

Isabeli Fontana e Michelle Alves , duas super top models, desfilaram para a Cantão as roupas da coleção “Tão longe, tão perto”. Michelle foi enorme destaque, com o barrigão de quatro meses. Ela está grávida de uma menina.

Isabeli Fontana e Michelle Alves

Isabeli Fontana (foto Márcio Madeira) e Michelle Alves (Arquivo MBPress) no Fashion Rio

A Cantão ressaltou a beleza dos encontros estéticos e culturais e teve pura inspiração em referências étnicas de países como África, Vietnã e também as tribos indígenas brasileiras. Cores, estampas, desenhos, colagens e bordados compuseram a coleção, que trouxe muito tricô, seda, veludo e moletons estampados. A Cantão também deu ênfase à natureza, como florais e plumas. Entre as cores, viva para o vermelho e o azul pavão. A balada de Little Joy, projeto de Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos)e Fabrizio Moretti (The Strokes) embalou o desfile da grife. O cenário foi estampado com retratos 3x4, confirmando a proposta multicultural da coleção.

A Cantão tem um espírito de vanguarda e valoriza o estilo de vida leve, livre, colorido e alegre. A marca tem 16 lojas na capital carioca e 17 em outros estados, além de estar presente em mais de 650 multimarcas do país e exportar para Austrália, Europa, Ásia, Emirados Árabes e EUA. Desde o início, sempre foi identificada pelas estampas originais e marcantes de suas coleções. E assim continua.

Além da Cantão, destaque para a estreia de Cláudia Simões, pela primeira vez nas passarelas do Fashion Rio. Azulejos portugueses e o folclore da tradição moura foram os elementos escolhidos pela estilista, que teve parceria com Luciano Canale, da Santa Ephigênia, para a coleção de inverno 2009. Apesar dos 20 anos da marca, é a primeira vez que Cláudia mostra suas peças no evento - mas ela fez bonito. Apresentou silhueta rígida e geométrica, colocando o futuro em plena década de 60. A cintura aparece marcada e alta. Os ombros, bem estruturados.

Cláudia Simões

Desfile Cláudia Simões / foto Márcio Madeira

O preto predomina, mas marrons e castanhos aparecem em casaquinhos soltos. O azul real e o laranja ganham as mangas curtas e os suéteres. A estilista misturou tecidos - seda e neoprene, organza e couro, tricô e tule - e arrasou, com o estilo de sempre, minimalista e romântico. Cláudia tem seis pontos de venda no Rio, além de franquia em Macaé, RJ, São Paulo e Ceará.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente