Cantão confortável

Cantão confortável

Desfile Cantão. Foto: AgNews

A consultora de moda Bia Kawasaki viu tudo o que rolou no Fashion Rio e fala do desfile da Cantão:

Em clima de desleixo cool, o Cantão propõe "olhar para dentro sem ter medo de ver o que tem dentro" com muito conforto e casualidade. A proposta é falar de um casulo ao avesso, a metamorfose, transformações que ocorrem em cada um de nós e no ambiente que nos cerca.

A coordenadora de estilo Lanza Mazza quis explorar materiais como o tricô de seda rústica, lã, tecido de alfaiataria masculina, couro, palha de seda bordada (com brilho) e a gaze de linho para confeccionar os looks do desfile, sem perder o despojamento e leveza da marca.

Cantão confortável

Bia Kawasaki. Foto Divulgação

As formas são arredondadas (costas de paletós em formato exato de casulo, dando ar "literal" à coleção), às vezes volumosas, calças amplas, avessos em evidência e muitas sobreposições.


Ainda se falando de modelagem, a estilista atualiza a modelagem com os bolsos retos e (quase) frontais, que serão promessa para o próximo inverno. O volume está em quase tudo: nos tricôs, nas maxi golas, maxi cachecóis. As medidas de contrapeso foram as meias fio 90. A cartela de cores traz o off-white, taupe, verde floresta, amarelo, caramelo queimado, chumbo, azul intenso e o vermelho aberto.

Comente