Campanha da VOGUE promove estilo de vida mais saudável

Campanha da VOGUE promove estilo de vida mais saud

Foto: Reprodução

A revista Vogue brasileira, juntamente com todas as edições internacionais, lança a campanha "The Health Initiative" e se compromete a não publicar imagens de modelos menores de 16 anos e só mostrar em suas páginas mulheres com uma aparência sadia.

A iniciativa ainda virá acompanhada com uma série de textos, artigos e até a carta ao leitor publicados na edição de junho, cujo conteúdo terá por objetivo principal conscientizar as mulheres de que magreza extrema e distúrbios alimentares não são nada saudáveis ou bonito.

Em paralelo a revista irá coordenar palestras de especialistas, seminários e painéis de discussões na mesma época, em que a falta de saúde em prol da beleza será discutido.

Em nota, a revista divulgou que suas modelos atenderão os seguintes requisitos, estabelecidos pela campanha "The Health Initiative":

- É bonito ser saudável;

- Vogue apoia mulheres que têm uma dieta equilibrada e bons hábitos alimentares como parte de um estilo de vida saudável;

- Distúrbios alimentares, como anorexia e obesidade, são um problema crescente, que na sua forma extrema podem ser consideradas doenças médicas. A Vogue fará esforços para combater o problema;

- Vogue não publicará imagens de mulheres não saudáveis;

- Vogue não publicará imagens de modelos menores de 16 anos;

- Vogue reconhece seu papel em educar, especialmente as jovens, sobre assuntos relativos à saúde;

- A publicação executará seu papel de forma séria e responsável, com o objetivo de apoiar a boa saúde.

The Health Initiative

A convite do presidente da Condé Nast International, Jonathan Newhouse, todas as editoras-chefes das revistas VOGUE espalhadas pelo mundo firmaram o compromisso, em setembro de 2011, de participar da campanha "The Health Initiative".

Anna Wintour, da Vogue América foi a primeira a manifestar seu apoio em prol da saúde em suas páginas, por considerar um grande problema para o mundo fashion e fragilidade das modelos em relação à saúde.


Por Mariana Benjamim

Comente

Assuntos relacionados: moda saúde revista vogue modelos