Camisetas customizadas para a Copa do Mundo

camisetascopa

Foto - Reprodução/futeismasuteis

Sem desculpas para não entrar no clima de Copa do Mundo com as suas amigas, separamos três camisetas customizadas que você pode fazer em casa sem gastar muito. As camisetas podem ser customizadas da forma que preferir. O importante é você estar vestida a caráter para torcer pelo Brasil.

Abaixo, o passo a passo, das três camisetas (tie-dye, bandeira do Brasil e estampada) para você fazer bonito e ainda deixar sua conta bancária tranquila.

Camiseta tie-dye

Corte a mangas e a gola da camiseta. Mergulhe a blusa num balde com água e sal para não desbotar - Deixe por 2 minutos e não esqueça de torcer bem. Pegue três corantes (cores verde, amarela e azul) e misture em água quente num pote. Depois de enrolar toda blusa, pegue elásticos e coloque no meio, na vertical. Com outro elástico passe da mesma forma, até formar uma estrela. Lembre-se: os elásticos devem ser sempre passados por baixo.

Em seguida, pegue o corante azul e jogue sobre o espaço desejado, apenas lembrando que ainda há outros dois corantes a serem usados. Após o azul, faça o mesmo com as outras cores de corante. Terminado um lado, faça o outro lado da camiseta usando a mesma ordem das cores.

Deixe a camiseta secar por cerca de 8 horas. Após seca, vire a camiseta para começar o processo de corte das costas. Comece os cortes longe da gola. Algo em cerca de um palmo. Depois de cortado, com a mão, vá soltando para ficar mais larguinho.

Camiseta bandeira do Brasil:

Assim como a primeira, pegue uma camisa 100% algodão e tintas para tecido com as cores da bandeira do Brasil (Verde, amarelo e azul). Vamos usar também um pincel esponja.

Corte a gola de forma que apareçam os ombros. Pegue uma fita crepe e dobre a camiseta na lateral, até que as fitas fiquem em formato de losango. Com a tinta verde colocada em um prato descartável, pegue o pincel esponja e molhe. Feito isso, dê leve batucadas com o pincel na camiseta. Comece por onde quiser, exceto na parte da bandeira, claro.

Para fazer o círculo da bandeira, use o prato de plástico para a marcação. Agora, com a tinta amarela, pegue o pincel esponja e passe dentro do losango, sem mexer no prato, hein?

Para fazer a faixa da bandeira em que aparecer "Ordem e Progresso" use a fita crepe para marcar. Feito isso, pegue um papel dupla face, mas que venham desenhos em formato de estrelas e recorte. Depois, cole na camiseta. Em seguida, use a tinta azul para pintar toda parte em branco.

Camisa com estampa

Tire a gola da camiseta. Em seguida, pegue uma imagem no formato PNG (com fundos transparentes) para você imprimir. Feito isso, imprima a imagem no papel transfer e recorte.

Depois, passe o ferro por cima do papel que imprimiu na camiseta. Lembrando que o desenho deve ficar virado para baixo. Passe por cerca de dois minutos, dando uma atenção especial para as pontas e pronto. O desenho está na camiseta.

Para fazer os lacinhos, pegue um pedaço de tecido da cor que desejar. Dobre de um lado, depois do outro e dobre a duas metades, colando com a cola quente. Faça o formato de lacinho e cole. Depois de feito os lacinhos, marque a blusa com um lápis onde irá recortar. Recorte e cole os lacinhos na camiseta com cola de tecido.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: customização copa do mundo