Camisa xadrez: modo de usar

Camisa xadrez modo de usar

Camisa Quintess. Foto: divulgação

Ela está presente há várias coleções e ao invés de perder força, ganha cada vez mais fãs. A camisa xadrez é um coringa, tanto no guarda roupa das mulheres quanto no dos homens.

A consultora de moda e nossa colunista Érica Minchin explica que para usar camisa xadrez não há segredo, o jeito mais fácil é combinar com jeans. "Mas nesse caso tem que tomar cuidado para não ficar uma coisa muito sertaneja. Fica bem interessante também com sainhas soltas, herança do verão, mas também é coordenável com um material mais estruturado, como tecidos feitos de lã".

Outra dica de Érica é usar por cima de um vestidinho, vale tanto de dia, quanto à noite. "O interessante fica no truque de styling: use com as mangas dobradas, feche só alguns botões ou então feche com um nó. Pode ainda deixá-la completamente aberta". Vale lembrar que a peça é bem informal, então se for usar para sair a noite, só aposte se for para lugares mais casuais, como bares.


Na hora de escolher os acessórios, a peça também dá muitas possibilidades, o leque de opções para sapatos vai do coturno a sapatilha. "Correntes e acessórios com couro são uma saída segura na hora de complementar".

Por Larissa Alvarez

Comente