Camisa de seda + salto alto: combinação certeira

Camisa de seda  salto alto combinação certeira

Foto: Arquivo MB Press

Quem ainda não tem uma camisa de seda no guarda-roupa é bom adquirir uma. A peça é coringa, não importa o biotipo da mulher, e fica bem com saias, shortinhos e calças de diferentes cortes e tecidos.

A seda, por ser um tecido fino, levemente transparente e soltinho, deixa a mulher confortável, elegante e sensual ao mesmo tempo. "A camisa de seda é considerada atemporal e muito versátil. Dependendo do biotipo da mulher e da ocasião, poderá ser usada do casual ao básico-chic", comenta a personal stylist Amália Píffero.

E não tenha medo de ousar nos tons! A estilista revela que as cores neutras cederam a vez para os tons alegres e descontraídos, como amarelo, verde, laranja e azul celeste. E para arrematar o look, que tal um belo salto alto? "Os sapatos e sandálias com saltos geométricos são uma ótima pedida", conta a personal stylist.

Em relação às joias, você deve escolher de acordo com o tipo de gola da blusa. Se for pequena, nada melhor que as mini gravatas; se for estilo "nehru", a dica são as correntes com medalhas; já para as golas estilizadas, com jabôs e amarrações charmosas, use apenas brincos ou a clássica argola.

Um acessório que é sempre bom combinar com camisa de seda é o cinto. "O modelo fino, usado por fora da camisa para dar um ‘ar de franzido’ e marcar bem a cintura é um ótimo recurso para a mulher magra e alta", revela Amália.

E completa: "O modelo tradicional vai bem para compor com calças de alfaiataria e aqueles com fivela estilizada e tematizada, bem marcante no estilo, é uma proposta mais sofisticada e também indicada para mulheres esbeltas", finaliza a profissional.


Para deixar o visual mais despojado, a estilista sugere usar somente um lado da fralda da camisa por dentro da calça, de forma despretensiosa, ou amarrar as pontas da camisa na cintura. Gostou das dicas?

Juliana Falcão (MBPress)

Comente