Caminhando no ar - Sapatos Mojito

Caminhando no ar  Sapatos Mojito

Divulgação

Já pensou em caminhar no ar? Às vezes dá vontade de flutuar pelas ruas, esquecer os sapatos desconfortáveis e dar um basta aos calos e machucadinhos? Um arquiteto britânico criou um sapato que promete ajudar às mulheres nessa luta contra o desconforto. Julian Jakes aproveitou o talento espacial e desenhou o sapato "Mojito" - que mais parece uma escultura feita de casca de limão.

A diferença desse sapato para outros é que ele não cobre a planta toda do pé, completa - sustenta apenas o calcanhar e o começo da sola. Assim, dá a sensação de andar nos ares. "Ele protege a parte necessária do pé, onde o peso é transferido enquanto se anda. Se você olhar uma pegada, na areia, vai ver para onde a força principal do corpo é transferida", diz o arquiteto metido à estilista.

"Sapatos se tornaram tão importantes para a nossa cultura que as pessoas acham que devem olhar para eles de um jeito específico. Eu quero desafiar isso, mostrar que os sapatos podem ser diferentes", disse em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. "A maioria dos sapatos são desenhados de fora para dentro, apenas para ficarem bem no pé. Como arquiteto, fiz de dentro para fora. Olhei como o pé se movimenta e como recebe o peso do corpo".

Segundo Julian, desenhar esse sapato não foi muito diferente de projetar uma ponte. A diferença é que ele usou o próprio pé, o enrolou em papel e partiu para a prancheta.

O modelo final é feito de fibra de carbono, couro e borracha e balançou tanto loucos por sapatos quanto aqueles que adoram andar descalços. Infelizmente, Julian não tem planos de produzir o tal sapato em massa. Mas já que muita gente demonstrou interesse em sua obra, resolveu que faz sob encomenda.

[galeria]


Quem quiser, pode tentar seguí-lo no Twitter (@JulianHakes) ou acessar o site www.hakes.co.uk. Nessa página são encontradas apenas informações sobre o trabalho dele como arquiteto mesmo. Infelizmente.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda sapatos design estilo arquiteto mojito