Calça skinny com barra dobrada

Calça skinny com barra dobrada

Já faz algum tempo que a calça skinny entrou em nosso guarda-roupa. E parece que ela veio mesmo para ficar! Em 2011, o modelo sofreu algumas mudanças de estilo, mas não é nada muito radical. Nesta nova versão, a calça aparece mais curta e será usada com a barra virada para cima, deixando os sapatos bem destacados.

Sobre este modelo, a estilista Milla Mathias é categórica: "Não, usar skinny com a barra virada não virou tendência". Já a estilista da marca City Blue, Jamile Mendes, garante que skinny é tendência e explica como ocorreu: "Tudo começou com Katie Holmes, como a maior adepta e de certa forma lançadora da tendência. [...] E agora, ela deu inicio à febre que é a calça skinny com a barra dobrada", diz.

Há muitas maneiras de se montar um look a partir da skinny. Como elas deixam os sapatos bem à vista, é preciso escolhê-los com cuidado, embora a calça combine com quase tudo - sapatilhas, rasteirinhas, oxford, scarpin, etc. "Outra boa idéia é no inverno, ao invés de colocar as botas por cima da calça, subir a barra e dobrá-las, deixando-as à mostra", recomenda Jamile.

Muitas vezes a moda pode parecer cruel. "Pessoas que tem o perfil magro ou estão dentro do peso podem usar esse modelo de calça, já as que têm sobrepeso devem evitar", recomenda a estilista Milla Mathias. "As pessoas devem ser seguras de seu próprio estilo e usar a moda a seu favor. Isso fará com que as pessoas fiquem mais satisfeitas consigo mesmas e se sintam melhor, pois não têm a obrigação de usar os últimos gritos da moda", completa Milla.

Há mulheres que pensam que por terem um corpo mais curvilíneo devem passar longe da arara de skinny. Não é necessário ser tão radical. Há maneiras de montar um look com a calça e usá-la a seu favor. Jamile ensina alguns truques que podem ajudar a montar o visual. "Para as magrinhas aposte nas peças que criam volumes nos ombros e no quadril para dar um equilíbrio no corpo", ensina. "É legal usar uma blusa mais larga e mais comprida e colocar um cinto na altura do quadril que prenda a blusa; arremate com uma sapatilha!", acrescenta Milla.

Já para as mais gostosinhas as dicas são as seguintes: "A linha do abotoamento vertical cria uma ilusão de alongamento. Usada com paletó ou jaquetas abertas, malhas em decote ‘V’ fica mais emagrecedora visualmente", afirma Jamile Mendes. "Você precisa se sentir bem e confortável com a roupa, mais caso fique aquela ‘pulguinha’ atrás da orelha, aposte nas roupas básicas e de cor neutra. Nesta hora, acessórios caem super bem. E com certeza você não vai passar vergonha", completa a estilista.


Para finalizar a produção a estilista da City Blue dá algumas recomendações: "Colares longos são excelentes na arte de iludir o olhar, e quando utilizados com decote redondo ou canoa, alongam a silhueta. O mesmo efeito tem as echarpes e cachecóis, usados abertos ou enrolados no pescoço". Se quiser um look estilo Rock’n roll use com All star, mas se o seu estilo for mais romântico, sapatilhas e batinha darão o efeito desejado.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: fashion calça skinny skinny