Calça saruel na moda verão 2009

Calça saruel aprenda a usar

Foto Divulgação/ direita Fit/ meio Jonh Jonh/ esquerda Fit

A calça saruel ou sarouel, mais ampla com cavalo baixo, está na vitrine de muitas lojas e vem com tudo para o verão. Muito casual, sempre confeccionada com tecidos circulares, ela não é aconselhada para criar looks formais, sociais e noturnos.

Para dar um ar leve e descontraído ao visual durante o dia, a consultora de moda, imagem e estilo Bia Kawasaki dá a dica: "use uma malha levinha". No dia-a-dia dá para combinar a calça com outra peça volumosa e marcar a cintura, para afinar a silhueta. Para sofisticar o look, vale usar qualquer peça estruturada, como um blazer ou camisa tipo smoking.

Quem está com o corpo em forma pode usar a calça saruel sempre acompanhada de blusinhas em malha com viscose ou algodão, hora justinhas (para quem tem quadris largos ou coxas grossas), hora levemente soltas no corpo. Aquelas que estão acima do peso devem manter distância desse tipo de modelagem devido ao volume que ela proporciona.

Bia Kawasaki ainda completa: "Somente as esculturais se atreverão a usá-la, como se quisesse dizer: ‘já sou linda de corpo de qualquer jeito, posso usar o que quiser pois não preciso camuflar nada!´".

Nos pés, sandálias baixas e abertas são ideais, assim como tiras são muito bem-vindas. Muitas marcas trabalham esta modelagem nesta estação. Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 500,00.

Veja também

Jeans- qual é o melhor modelo?

Fonte - MBPress

Comente