Calça cropped - saiba como usar

Calça cropped  saiba como usar

Kirsten Stewart optou por look modernoso, com o modelo larguinho de cintura enquanto Halle Berry prefiriu um estilo mais sóbrio. Foto/Reprodção Just Jared

Com barra na altura do tornozelo, a calça cropped é apontada como peça-chave no guarda-roupa de verão. Justinha, dobradinha ou larguinhas, as ‘calças curtas’ são versáteis e pra lá de democráticas. Do passeio no fim de tarde àquela reunião super importante, basta escolher o corte e o tecido apropriados para cada ocasião.

Fresquinhas e super estilosas, as calças cropped, com um quê de anos 50, dão uma leveza romântica ao look e, também, um toque de sofisticação ao visual, dependendo do sapato escolhido.

Para as mulheres que gostam de um estilo mais clássico e não dispensam a sensualidade, a dobradinha calça cropped e scarpin é a mais indicada. Lembrem que sapatos que deixam o peito do pé à mostra, principalmente os de salto, pois alongam a perna.

Como o modelo faz um corte no meio da perna, o modelo cropped pode achatar a silhueta. Então, se você é baixinha ou tem as pernocas grossinhas a dica é usar peças do mesmo tom, o truque dá um efeito de corpo mais alongado.

Agora, se o conforto é o item de maior importância da sua lista, as sapatilhas, slippers, mocassins e oxfords dão um toque despojado e moderninho ao visual, sem falar que as referências masculinas nos guarda-roupas femininos estão super em alta.

Curtiu a dica e quer aderia à moda? Nós selecionamos alguns modelos para você!

Por Paula Perdiz

Comente