Calça apertada? Fuja dessa armadilha!

Calça apertada Fuja dessa armadilha

Se tem algo que pode arruinar completamente uma imagem é o tenebroso "muffin top". Sabe quando a calça aperta na cintura e cria mil dobrinhas na barriga, ou quando a barriga cai por cima do cós? Pois é... este é o famoso (e não de uma forma positiva) "muffin top". E não pense que você precisa estar muitos quilos acima do peso para que isso aconteça. Basta ter escolhido a calça errada!

Muitas vezes a tentação de usar um número menor de calça só porque ele fecha acaba sendo um enorme motivo para que a mulherada se deixe estragar por esse resultado. Não é porque os botões e o zíper se fecham que aquele é o tamanho ideal para você.

Aliás, para você que se baseia nos números, ficam as dicas:

- Ninguém verá a etiqueta da sua calça.

- Enquanto a indústria não realizar um censo biométrico e finalmente padronizar a graduação das roupas, números não querem dizer absolutamente nada. Por inúmeros motivos, às vezes mesmo peças da mesma marca apresentam variação nas medidas de um mesmo número.

Mas este não é o único problema. O modelo também é outro fator complicante. Mais especificamente, a altura do cós.

Ele deve ficar posicionado mais ou menos (e isso varia de pessoa para pessoa) dois dedos abaixo do umbigo. Ou seja, o suficiente para segurar a barriga sem que nada fique saltando, ou marcando demais na calça - porque se o cós for muito alto ele também não vai comprimir as barrigas mais avantajadas e ainda fará com que elas fiquem marcando na calça.

Mas vamos supor que você prestou atenção nesses fatores ao adquirir sua peça e que antigamente o caimento dela era perfeito no seu corpo, mas de uns tempos para cá você andou comendo um pouco mais do que deveria, se exercitando menos e a calça acabou ficando um pouco justa. É o que tem para hoje, você não tem tempo nem dinheiro para comprar outra, ou seja lá qual for a sua desculpa para me convencer a concordar com o uso de uma peça que não esteja adequada para a sua silhueta... A última coisa que você vai usar para combinar com a tal calça é uma blusa justa e/ou curta, porque ela só vai ampliar o efeitinho "muffin top"- mas, pelo visto, é a primeira peça que as pessoas escolhem quando usam essas calças tão inadequadas!

Particularmente, já acho barriga de fora, ou marcando, deselegante por si só - apesar de muitas pessoas gostarem. Porém, barriguinha fora de forma (ou que pelo menos aparente estar fora de forma, já que quando a calça fica justa ela tem o poder de inventar dobras que não imaginávamos existir nem nos nossos piores pesadelos) saindo para fora da roupa é deselegante - e nada sensual, além de transmitir desconforto - por senso comum.


As roupas devem ser usadas para disfarçar aquilo que não é tão legal, mas também para valorizar aquilo que temos de mais bonito. Quando detalhes como o tal "muffin top" aparecem, o resultado adquirido é justamente o contrário. Por isso a atenção aos detalhes é extremamente importante!

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente