Cachecol para embelezar o inverno!

Cachecol para embelezar o inverno

Reprodução

Clássicos, práticos, românticos, descolados e modernos. Fato é que os cachecóis são transformadores automáticos de looks e a cada estação surgem repaginados. Neste friozinho que vem chegando, já começaram a saltar das gavetas!

A consultora de moda Ana Pastenark destaca os vários estilos deste acessório com várias tendências. Comecemos pelas românticas.

"Em tricot fininho, tie die com aplicação de renda (comprido, com largura de 40 cm) e sem franjas; em cashmere, com trama tricot rendado, com a parte central mais larga em forma de gola de camisa e pontas em aba larga; em algodão florido (mix de estampas) com aplicações de crochê e tricot;

Para as descoladas - com as pontas costuradas, formando uma maxigola em gazar de malha ou tricot liso; finos e compridos mix de lã e tecido ponto a ponto com tear;

Para as modernas - em xadrez com aplicação de elástico lastex para efeito de golão armado; em lã preta com aplicação de tachas, pinos e caveiras (tendência punk rock);

Para as básicas - em tricot artesanal, um clássico que nunca sai de moda, ou as pashiminas eficientes e largas (com até 50 cm), além de bem compridas".

Uma outra tendência, diz a consultora, ideal para noite, são peças em pele ou com aplicação de pele, normalmente preta ou mesclada. E quanto às cores?

"É sempre bom lembrar que, por ser um acessório que fica muito perto do rosto, as cores escolhidas para um cachecol vão depender muito do tom de pele de cada um. Preto, branco, bege e cinza são sempre chiques e neutros". Para este inverno, ela ressalta, teremos muito azul, roxo, verde militar e cores suaves, como rosinha e azulzinho, antecipando as cores do próximo verão.

Glamour

Looks básicos, como short ou mini jeans com blusinha e jaqueta jeans ou couro ganham glamour com cachecol, diz Ana Pastenark. "É claro que os sapatos, bolsa e bijoux serão também determinates para a sofisticação. Assim como um costume de lãzinha ganha uma cara menos séria com um cachecol golinha, por exemplo".

E quanto aos nós do cachecol? Existem muitas maneiras de arrumar o acessório, e depende muito do tipo de roupa e gola que cada um vai usar além do charme e estilo pessoal. "O jeito mais simples de arrumar o cachecol é dobrá-lo ao meio, envolver o pescoço e passar as duas pontas pela dobra do outro lado", explica a consultora. "O cachecol golinha é bem mais simples, é só colocar o pescoço". Outro jeito bacana de passá-lo pelo pescoço, ela ressalta, é com as duas pontas viradas para trás, dar a volta e passar as pontas para frente.


Superdemocrático, o cachecol não tem preconceitos: fica bem para gordinhas, magras, altas, baixinhas... "Tomando sempre o cuidado em relação ao tom da pele, comprimento (se você for mignon, escolha peças mais adequadas a sua estatura), espessura (quanto mais espesso, mais volume) e largura (pescoços mais curtos pedem peças mais estreitas)".

[galeria]

Veja os modelos e estilos de cachecóis de algumas vilamigas:

Cachecol e pashiminaTurmalina em tricotPresente de aniversárioNatureEm crochê

Você tem um cachecol lindo ou sabe um jeito bacana de usá-lo? Coloque a foto dele no Closet Virtual!

Por Adriana Cocco

Comente