Cabine de laser tira medidas exatas do corpo

Reinvenção da alfaiataria medidas tiradas em cabin

Foto/Reprodução Site Ecommerce Times

Um sonho: roupas totalmente adequadas ao nosso corpo, feitas de acordo com nossas medidas. O que parecia coisa de filme de ficção científica se tornou real. Pelo menos nos Estados Unidos, onde um sistema permite que o corpo seja escaneado para que, a partir de suas medidas, roupas possam ser desenvolvidas especialmente para o seu corpo.

Criada pela empresa norte-americana Unique, o Intellifit® Plus é uma espécie de cabine, onde a cliente tem seu corpo mapeado em 200 mil pontos, que determinarão com precisão suas medidas - que eles chamam de BodyPrint ™.

Funciona assim: o cliente entra na cabine, passa um código de barras, tira a roupa e se posiciona, segurando em barras de ferro. O processo de mapeamento dura cerca de 30 segundos e, após 15 minutos, ele já tem um relatório com suas medidas.

A partir do momento que o sistema escaneia teu corpo, hora das compras! A empresa tem parceria com diversos designers, que desenvolverão roupas sob medida - uma espécie de alfaiataria reinventada, só que, ao invés da fita métrica, as medidas são tiradas com microlasers em uma cabine.

As compras são feitas pelo site da empresa. Uma vez que suas medidas já estão registradas no sistema, basta fazer login e escolher entre os produtos disponíveis - claro, sem ter que informar seu tamanho, já que estará tudo cadastrado.


Por enquanto, as opções não são muitas - apenas sete empresas trabalham em parceria à Unique, produzindo ternos, vestidos, calças e camisas. Além disso, o serviço de escaneamento só está disponível no estado da Geórgia, Estados Unidos. Pelo visto, nós, brasileiras, teremos que esperar um bocado para ver esse avanço tecnológico em nossas terras.

Por Ana Paula Araujo (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion alfaiataria