Bustier retrô - encara a ‘nova tendência’?

Bustier retrô  você encara a ‘nova tendência’

Selena Gomez e Miley Cyrus desfilaram com o modelito e provaram que dá sim para usar a peça sem medo. Foto/Reprodução Just Jared

Parece que a moda vintage vai marcar presença em mais uma temporada. Isso porque, o bustier retrô, um top com cara dos anos 50 que cobre metade da barriga e já, inclusive, apareceu por aqui todo tímido ano passado, agora é apontado como peça-hit para o verão. Mas, será que a moda da ‘barriga de fora’ que ensaia a saída das passarelas para adentrar as ruas brasileiras dessa vez vira tendência absoluta por aqui?

Amado entre umas e odiado entre outras, o bustier retrô, se usado com bom senso, pode sim deixar a produção uma graça sem o menos perigo de cair no vulgar. A dica para ficar com um visual romântico que vai na contramão da ‘piriguetagem’ é usar a peça com saias e shortinhos com cintura alta para dar uma equilibrada no look.

Apesar da peça ser apresentada como bustier, dependendo da combinação, a barriguinha fica muito pouco à mostra - 3 ou 4 dedinhos da região do estômago - ou, em outros casos, nem chega a aparecer. Em diversos materiais que vão desde renda até o couro, a peça dá um ‘ar’ romântico e retrô ao look. Ideal para as fashionistas que não têm medo de ousar na produção.

Está acima do peso ou não tem muita coragem de ‘sensualizar’ com a barriguinha de fora? Uma boa opção é combiná-los com camisas. Você pode apostar no mix de estampas e cores ou aproveitar o bustier para usar aquela sua camisa transparente de forma mais discreta.

E aí, vai encarar a nova tendência e aderir à moda do bustier retrô?

Por Paula Perdiz

Comente