Bucólico domina a cena da Triton

Desfile Triton

Foto/Arquivo MBPress

A coleção de verão da Triton parece mesmo ter saído de um livro de memórias - como o cenário no último desfile da SPFW do dia já indicava. E o tema, “sweet dreams are made of this”, ou “sonhos são feitos disso”, deu o tom da moda deles, quase sonolenta.

As estampas miúdas - inspiradas até nas obras de Monet - deixaram as peças levinhas, com cara de campo em dia de sol, e essa era mesmo a proposta da marca. Alguns modelos merecem destaque, como o macacão transparente e os casaquinhos de paetês. Outros, ficaram com cara de pijaminha, roupa boa para ficar em casa.

Nos tecidos, muita transparência e malhas leves, vaporosas. O denin apareceu lavado, bem confortável, porque é normalmente em meio ao conforto que se cria a melhor das lembranças, as que ficam guardadas nos livros antigos e baús da vida.

As cores de sorvetinho deixaram a coleção (cheia de florais, bolinhas, listrinhas e xadrez) romântica, bem minimalista. Vale destacar as meias cor-da-pele e as cintas-liga em quase todos os modelos curtos, além das bolsas, com lacinhos e alças de corrente, bem mimosas. Continuando nos acessórios, o chapéu subiu à cabeça da Triton. Os modelos, de tecido, mantiveram as mini-estampas. Nos pés, lindíssimas sandálias meia-pata perderam um pouco a força quando usadas com meias de lã, às vezes até mais de uma.

leia também


Ponto positivo para os jeans da marca, lindíssimos em coletes, jaquetas e saias. Os modelos de festa (nem todos) também merecem elogio. Graciosos, leves e larguinhos, devem encher de romance e cheirinho de campo o próximo verão.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion triton spfw spfw 2009 desfile triton