Brilho sem paetês

Brilhos

Desfile Alexandre Herchcovitch. Foto Agnews

Os paetês já viraram clássicos e dificilmente a mulher brasileira vai aposentar os seus. Mas se você quiser dar umas férias às suas peças, sem abrir mão do brilho, a SPFW veio recheada de opções à altura para substituí-las.

Vinil, lamê e toda sorte de tecidos brilhosos e/ou metalizados invadiram as passarelas deste janeiro. Sejam em recortes, ou em peças inteiras, até mulheres mais discretas serão seduzidas pela tendência.

Para quem não dispensa uma aplicação, os paetês podem ser substituídos por bordados de canutilhos e miçangas igualmente brilhantes. A Triton trouxe um bloco inteiro com inspirações.

Brilhos

Foto Agnews

Tem medo de ficar "over"? Opte por peças de modelagem minimalista, como as apresentadas por Alexandre Herchcovitch . Sobrepor estas peças com outra de tecido transparente e opaco é um truque de styling bem interessante para quem quer apostar na idéia de forma mais discreta.

Brilhos

Desfile R.Rosner. Foto Agnews

Quem curtir a idéia dos canutilhos e miçangas, mas achar que amadurece demais o look, pode escolher peças com desenhos modernos e diferentes, além de misturá-los entre si.

Brilhos

Desfile Triton. Foto Agnews

Já no caso dos metalizados, os tons mais quentes como o ouro e o cobre são as opções mais vistas. Se você tem pele fria e não é favorecida por essas opções, deixe para usá-la em saias e calças, abusando das cores frias nas blusas e casacos.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente

Assuntos relacionados: moda desfiles spfw inverno 2012