Brigitte Bardot

Brigitte Bardot

Divulgação/ Guria Store

A atriz francesa Brigitte Bardot influenciou muito a imagem da mulher no final dos anos 1950 e início da década de 60. O fascínio de todos por ela talvez seja explicado pelo fato de ela misturar duas características bem diferentes em uma só personalidade: a ninfeta com a femme fatale.

Quando o assunto é moda, a influência da loira de cabelos despenteados, lábios carnudos e grandes olhos escuros aparece até hoje. Ela popularizou as camisetas pretas, os vestidos leves e decotados e foi uma das primeiras a adotar o biquíni na praia. Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou mania na época. Outra marca dela é o xadrez vichy, que usou em seu casamento e que continua moderno até hoje.

Esse ano é comemorado o aniversário de 75 anos de Brigitte Bardot. Por isso, quem trabalha com moda não se esqueceu de homenagear a atriz que, apesar de ter aparecido há mais de 40 anos, é um ícone fashion atual.

Uma destas homenagens é feita pela Guria Store. A marca lançou dentro de sua coleção verão uma "mini linha" em homenagem a B.B. A foto da atriz aparece em algumas blusas que ganharam um visual super moderno.

[galeria]


Guria Store: http://www.guriastore.com.br/blog

Por Larissa Alvarez

Comente